Audifax pode chamar dois vereadores para o Governo

A convocação de Miguel da Policlínica (PTC) e Pastor Ricardo (PRB) pode levar para a Câmara os suplentes João do Nascimento e Jorge dos Santos
Compartilhe:
Miguel da Policlínica está em seu primeiro mandato. Foto: Divulgação
Miguel da Policlínica está em seu primeiro mandato. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A fim de acomodar aliados políticos em sua equipe de Governo e fortalecer a sua ‘tropa de choque’ na Câmara da Serra, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) estaria estudando mudanças na composição do seu secretariado, com a nomeação de dois vereadores.

Uma das secretarias onde podem ocorrer mudanças é a de Serviços (Sese). Para lá o prefeito poderia deslocar o vereador Miguel da Policlínica (PTC), eleito com 1.256 votos. As conversas com o parlamentar já se arrastam desde o início do seu mandato, em 2013, e visam levar para a Câmara o suplente de Miguel, João do Nascimento, que obteve 1.162 votos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outra pasta que pode entrar no pacote de negociações do prefeito é o Instituto de Previdência dos Servidores (IPS). Este seria o destino do vereador Pastor Ricardo (PRN), que obteve 1.155 votos. A sua saída levaria para o plenário Jorge dos Santos Marques (PRTB), que recebeu 1.089 votos e é o primeiro suplente.

Pastor Ricardo nega. “Não sei nada sobre o assunto e estou surpreso com a informação”, disse.

O vereador Pastor Ricardo (PRB) pode ir para o IPS. Foto: Divulgação
O vereador Pastor Ricardo (PRB) pode ir para o IPS. Foto: Divulgação

Já Miguel da Policlínica desconversa. “Tivemos conversas neste sentido anteriormente, agora não há novidades sobre o assunto.

A Sese tem como secretário Samuel Dias de Souza e o IPS tem à sua frente Alexandre Camilo Fernandes.

Há uma semana, o então secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Cleilson Teobaldo dos Reis, pediu exoneração do cargo, alegando motivações pessoais. Em seu lugar, quem está respondendo pela pasta é Marlon Amorim Nascimento.

A assessoria do prefeito foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não deu retorno.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também