
Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a participar de agendas oficiais e já tem voz ativa junto ao secretariado, diretores de obras e outros. O vereador, líder do prefeito na Câmara, também recebeu a missão de atrair colegas do grupo de oposição para a base do Executivo na Casa.
Segundo analistas políticos da Serra, notadamente o prefeito Audifax está se afastando e dando voz ao seu escolhido para a corrida majoritária. Isso pode ser resultado do suposto. esvaziamento da pré-candidatura de Amaro Neto (PRB) ao mesmo cargo.
Em conversa com a reportagem, o vereador contou que, além das visitas diárias a obras da cidade, vai lançar um WhatsApp e outras plataformas de relacionamento para dialogar com a população. “Tenho feito lives com os partidos da base [Podemos, PMN e Patriota]. Estou feliz. Esse é um projeto para a cidade e para o bem-estar da população. Precisamos desburocratizar a máquina em alguns setores para agilizar a chegada de novas empresas ao município. Deus me tornou vereador para ser a voz daqueles que não têm condições de chegar ao prefeito”.
Já Amaro Neto, segundo especulações do mercado político, deve anunciar a desistência da candidatura. Entretanto, procurado pela reportagem, o deputado disse por meio de sua assessoria que “Não há nenhum anúncio previsto. O prazo para registro de candidatura é até o final de setembro. No momento o deputado está focado nas discussões e votações da Câmara em para combater os efeitos da pandemia”.

