
Às 14h desta terça-feira, o médico Carlos Manato se filiará ao PL, onde passa a ser o pré-candidato oficial do partido ao Governo do Estado. Manato é aliado de Jair Bolsonaro (PL) e sua candidatura deve ser o palanque para o presidente no Espírito Santo. O encontro será no hotel Sheraton, em Vitória, onde está marcada uma coletiva de imprensa.
O presidente municipal do PL, Miguel Maia, comentou a filiação. “Na condição de presidente do PL Serra encaro com muita alegria a filiação de Manato ao partido”, afirmou.
De acordo com o secretário estadual do partido, Carlos Salvador, também se filiam ao PL nesta tarde os deputados estaduais Capitão Assunção e Danilo Bahiense, o ator Luciano Viana e Adriana Boas, do movimento de mães de autistas.
Carlos Manato foi procurado pela reportagem para falar sobre sua filiação, mas até o momento não retornou ao contato. Em conversa anterior à filiação de Bolsonaro, Manato informou que se aguardaria a filiação do presidente antes de ir para o PL.
Magno Malta:
O PL no Espírito Santo é presidido pelo ex-senador Magno Malta, aliado de primeira hora de Bolsonaro, que chegou a ser cotado para ser seu vice, na disputa em 2018 e, após a vitória, especulou-se que assumiria um ministério.
Com a filiação de Bolsonaro ao PL, em 2021, Magno viu a oportunidade de retornar ao Congresso, colando sua imagem à do presidente.

