Praça de Jacaraípe vira ponto de encontro para a rapaziada do hip hop

Compartilhe:
hip hop
hip hop
A roda cultural, acontece todos os sábados a partir das 19 horas, alternando entre a Batalha da Orla e a Batalha da Oficina. Não falta hip hop e rimas no local. Crédito: Divulgação

Na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, há oito anos, os amantes do hip hop e do rap têm um ponto de encontro marcado: a Batalha da Orla. A roda cultural, que se tornou um verdadeiro marco local, acontece todos os sábados a partir das 19 horas, alternando entre a Batalha da Orla e a Batalha da Oficina.

Na atmosfera da praça, os participantes e os MC’s têm a oportunidade de testar suas habilidades na arte das rimas, slam e apreciar a dança break. Neste sábado (20), o destaque será a Batalha da Orla, com um formato de confronto rápido.

+ Samba na Varanda reúne 4 grupos de pagode para animar shopping da Serra

A organização é liderada por Chacal – Charlles Matias Vicente Barbosa, Frenético – Iago Gatti Macedo e Wallace Alvez Vieira.

Em entrevista ao Tempo Novo, Chacal revelou que este ano estão sendo realizados planejamentos prévios para todas as atividades.

“Estamos planejando retomar o evento especial chamado OFC, que consiste em uma batalha temática utilizando um octógono como palco para as batalhas de rima, desfiles e apresentações de artistas locais. Estamos prevendo realizar este evento no dia 26 de outubro, e em breve divulgaremos o local através do Instagram da Batalha na Orla”.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também