25.7 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

Por que falta energia toda semana na Serra? Veja o que diz a EDP

Leia também

Covid-19 | Parceria entre empresa e projeto social faz desinfecção em Colina de Laranjeiras e Chico City

O bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, é a comunidade com o maior número de pessoas infectadas com o...

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

EDP realiza manutenções semanalmente na Serra e em outras cidades capixabas. Foto: Divulgação

Toda semana os moradores da Serra convivem com um problema: a falta de energia elétrica que é causada pelo ‘desligamento programado’ feito pela EDP Espírito Santo nas cidades capixabas. Para se ter uma ideia, muitos bairros convivem com a suspensão no fornecimento até durante os finais de semana.

E isso gera muita indignação e dúvidas por parte dos serranos. Um dos internautas que entraram em contato com o TEMPO NOVO questionando o ‘desligamento programado’ fez a seguinte pergunta: “A gente paga uma conta caríssima e a empresa suspende essa energia toda semana não sei que tanta melhoria é essa. Qual o motivo disso?”, indagou o leitor, Sérgio Oliveira.

Para esclarecer as dúvidas, entramos em contato com a EDP para que ela esclarecesse isso para os moradores. A empresa respondeu por meio de sua assessoria e disse, mais uma vez, que esses desligamentos rotineiros são para “melhorias nas redes elétricas. Segundo a EDP, por conta da constante exposição ao vento, à chuva, ao calor e, no caso das regiões litorâneas, à maresia, as redes elétricas precisam ser submetidas a manutenções.

“E para realizar o serviço é necessário fazer os desligamentos programados, que têm hora para começar e para acabar. Além da manutenção, os desligamentos programados acontecem também para que sejam feitas obras de expansão da rede elétrica, afinal, as cidades não param de crescer”, afirma a empresa.

Ainda segundo a EDP, esse tipo de ação é de “muita importância” para “garantir o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia”. A empresa também disse que a atividades de manutenção e expansão somente são efetuadas em condições técnicas e de segurança favoráveis e por isso podem ser canceladas.

A concessionária ainda garante que os desligamentos são avisados antecipadamente, em 72 horas, através do seu site e também na imprensa. “Esclarecemos que no comunicado é informado o nome da rua, mas não significa que toda a via terá a energia interrompida, pode acontecer de apenas um cliente ter o fornecimento suspenso e a obra que será realizada seja de um pedido do próprio consumidor”, informa.

Comentários

Mais notícias

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo e bares lotados de pessoas...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é uma parceria entre diversas cervejarias...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!