Por espaço, PMDB e PSB cobram Audifax

Compartilhe:
Lamas e Moreira consideram que o prefeito não contemplou as legendas que o apoiaram durante as eleições de 2016 e garantiam seu terceiro mandato. Foto: Arquivo TN / Divulgação Assembleia Legislativa
Lamas e Moreira consideram que o prefeito não contemplou as legendas que o apoiaram durante as eleições de 2016 e garantiram seu terceiro mandato. Foto: Arquivo TN / Divulgação Assembleia Legislativa

Conceição Nascimento

Reeleito com um leque de 12 partidos, o prefeito Audifax Barcelos precisa ainda contemplar algumas legendas, que participaram da campanha eleitoral em 2016. Com isso, a matemática dos espaços referente aos partidos tem ficado cada vez mais difícil de ser fechada. Com isso partidos têm mirado suas críticas no redista, reclamando do pouco espaço oferecido na administração, é o caso do PMDB e o PSB.

Os peemedebistas, que caminharam com Audifax Barcelos nos dois turnos das eleições, questionam o distanciamento do prefeito em relação à legenda. Durante o processo de discussão das coligações, em 2016, a direção municipal do PMDB recebeu orientação de não coligar com Audifax, segundo o vice-presidente municipal do partido, Aloísio Santana. Mas o vereador Luiz Carlos Moreira, que presidente do partido na Serra, confirmou a coligação indo na contramão da orientação estadual.

“Queremos saber do prefeito por que se distanciou do PMDB. Estamos aguardando o posicionamento dele, até porque naquela ocasião foram feitas conversas sobre a posição do partido no município. Caminhamos juntos, fizemos uma grande movimentação em Laranjeiras. Estranhamos participar de todo o processo e não sermos chamados para compor este governo que ajudamos a construir. Não estamos arrependidos, mas o que ficou acordado na ocasião das coligações e promessas de campanha acabou não se confirmando”, lembrou.

Também da base de apoio de Audifax, o PSB questionou a nomeação de Sandra Gomes (PMB) para a Setur (Secretaria de Turismo), pasta pleiteada pelos socialistas. “Aí o prefeito vai estar mascando com o PSB, que indicou a Maylla (Venturin- para a Setur). É essa nossa posição. Fizemos quase 16 mil votos e 2 vereadores; o ex-governador andou a Serra pedindo votos para Audifax. Não temos nenhuma secretaria na Serra, e os espaços até então reduzidos. A Educação (com Márcia Lamas) é indicação técnica e do próprio Audifax; não adianta colocar nessa cota. O nome do PSB é Maylla, uma mulher de expressão conhecida mundialmente por suas conquistas no esporte e formada na área da Administração”, lembrou. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também