População da Serra pode contar com serviço de mototáxi

Projeto de autoria do vereador Cabo Porto, que autoriza a prefeitura a regulamentar o serviço, se tornou Lei
Compartilhe:
Projeto de autoria do vereador Cabo Porto, que autoriza a prefeitura a regulamentar o serviço, se tornou Lei. Foto: Divulgação

Realidade em diversas cidades brasileiras, o serviço de Mototáxi deve ser regulamentado na Serra. Projeto aprovado na Câmara de Vereadores que institui o serviço na Serra virou Lei e agora os munícipes terão a oportunidade de sair da crise e ainda gerar renda para a cidade.

 

O projeto, que é de autoria do vereador Cabo Porto (PSB), visa oportunizar o mercado, além de proporcionar a mobilidade urbana.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Sob a lei número 4.774, que foi promulgada pela Câmara Municipal”, nossa proposta autoriza o Executivo a regulamentar o serviço de Moto Táxi, os chamados triciclos”, comentou o vereador Cabo Porto.

O vereador informou ainda que estudos apontam  para uma frota de 5.5 milhões desses veículos no país e lembrou que o Senado Federal já aprovou projeto que regularizou os profissionais mototaxistas no território brasileiro.

“Em várias cidades do nosso país vemos um aumento dessa modalidade e que isso tem trazido efeitos cada vez mais positivos, pois tiramos muitas pessoas da informalidade e também da ociosidade e damos oportunidade de emprego. Isso irá gerar mais empregos e também dará oportunidades de crescimento para nossa cidade, além de melhorar a mobilidade urbana, pois com menos carros nas estradas, o fluxo do trânsito irá melhorar,” afirma ele, acrescentando para o baixo custo com esse tipo de transporte.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também