Um homem de 30 anos foi salvo por equipes da Polícia Militar quando estava prestes a ser executado por traficantes, na tarde desta quinta-feira (7), em Planalto Serrano, na Serra. A ação rápida dos militares também resultou na prisão de um suspeito de participar do crime.
Segundo a PM, populares denunciaram que integrantes do tráfico local haviam levado a vítima para uma área de mata com a intenção de matá-la. Guarnições se deslocaram para o ponto indicado, com apoio de outras viaturas.
Ao se aproximarem, os policiais ouviram gritos de socorro e viram um grupo agredindo o homem. Um dos suspeitos golpeava a vítima com um pedaço de madeira, enquanto outro efetuou um disparo que atingiu a perna esquerda do homem.
Os militares deram voz de abordagem, mas os criminosos reagiram com tiros. Houve troca de disparos e os suspeitos fugiram.
Leia também
O Portal Tempo Novo apurou que o homem ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede e, em seguida, transferido ao Hospital Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
Suspeito do ‘tribunal do tráfico’ é preso na Serra
No hospital, a vítima relatou ter sido espancado e baleado por membros do tráfico da região. Com base nas informações repassadas, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram um suspeito de 24 anos em frente a uma residência. Ele foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

