Polícia prende homem com cinco celulares furtados na Serra

Compartilhe:
celulares polícia
Crédito: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante com cinco celulares furtados, durante mais uma fase da Operação “Ponto Final”, deflagrada nesta terça-feira (21) por equipes da Polícia Civil. A ação tem como objetivo combater furtos e roubos de celulares em transportes coletivos e terminais de ônibus do município.

De acordo com o delegado Josafá Silva, titular das unidades, a prisão ocorreu após o rastreamento de um iPhone furtado de uma estudante no Terminal de Laranjeiras. O aparelho foi localizado nas proximidades do Terminal de Jacaraípe, onde os policiais encontraram o suspeito, que tentou se esconder em um matagal, mas acabou se rendendo.

“Foi constatado que o autor utilizava várias peças de roupa diferentes para dificultar o reconhecimento. Dos cinco aparelhos recuperados, três vítimas — duas jovens e um homem — já foram identificadas. Todas tiveram os celulares furtados no Terminal de Laranjeiras. Além dos aparelhos, apreendemos documentos, cartões bancários e R$ 500 em dinheiro”, informou o delegado.

De acordo apuração do Tempo Novo, até o dia 30 de setembro de 2025, foram registradas 613 ocorrências de furtos e roubos de aparelhos celulares em coletivos que circulam na Serra.  Vitória lidera o ranking com 924 ocorrências. Os dados são do Observatório da Segurança Público do ES.

 Suspeito já tinha passagens por furto e roubo

Segundo a Polícia Civil, o homem de 31 anos, possui diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo. Em fevereiro deste ano, ele chegou a ser preso em flagrante dentro de um ônibus, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, após furtar pertences de passageiras.

“A maioria dos delitos cometidos por ele envolve vítimas mulheres, prática comum em casos de furto e roubo de celulares”, destacou o delegado Josafá Silva.

O suspeito foi autuado em flagrante por três crimes de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também