Polícia Militar mata um dos bandidos mais perigosos da Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação
O criminoso morto pela Polícia Militar foi identificado como Vinicius Bernado de Souza, o “Espirro”. Crédito: Divulgação

Na noite do último sábado (29), um tiroteio assustou moradores do bairro Planalto Serrano, na Serra. O fato ocorreu após policias militares receberem uma denúncia de que havia criminosos armados numa região de mata. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros por criminosos, segundo a PM no Boletim de Ocorrência. Um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento no tráfico, morreu.

Ainda segundo o documento da corporação, durante a operação, viaturas foram cercadas e alvo de objetos lançados por moradores. Para conter a ação de populares, os policias lançaram granadas não letais, além de tiros de borracha e spray de pimenta.

Identificado como Vinicius Bernado de Souza, o “Espirro”, o homem baleado foi encontrado dentro da região de matagal, para onde teriam fugido os criminosos. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, mas a morte foi constatada no local, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Perto do indivíduo, que estava caído, havia um rádio comunicador, uma pistola 9 mm com cinco munições, um celular e um carregador com dez munições. Também foram encontrados três coldres, um segundo carregador com 13 munições, outro carregador com dez munições, nove buchas de maconha, uma pedra de crack e uma unidade de haxixe”, explicou a PM, em nota.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

Crédito: Divulgação

Bandido morto pela polícia era um dos mais procurados da Serra

Segundo informações, Vinicius Bernardo, o homem que morreu no confronto, era gerente do tráfico da região de Planalto Serrano e considerado uma liderança, além de chefiar também o tráfico do bairro Jardim Bela Vista, também na Serra.

O homem, além de ser responsável pela gestão de drogas da região e pelo recolhimento do dinheiro, ele também tinha ligações com o Comando Vermelho, famosa facção do Rio de Janeiro, conforme informado pela Polícia Militar.

Vinicius tinha antecedentes criminais em seu histórico. Em 2015, o homem participou de uma troca de tiros com a PM, já em 2019 é suspeito de homicídio, além de passagens por tráfico e porte ilegal de armas.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também