Polícia identifica assaltantes que tocavam o terror em bairros da Serra

Compartilhe:
assaltantes

Uma ação da Polícia Civil iniciada na semana passada identificou um grupo criminoso que cometia assaltos e tocavam o terror em vias públicas de bairros da Serra. Denominada Operação Cavalo de Aço, o objetivo era executar mandados de busca e prisão temporária de quatro suspeitos dos crimes.

De acordo com informações da PCES, um dos envolvidos foi detido na última sexta-feira (29), enquanto nesta quinta-feira (05) as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

O delegado Josafá da Silva, que atua no Distrito Policial de Jardim Limoeiro, informou que as investigações apontam para a existência de um grupo criminoso composto por quatro indivíduos, todos maiores de idade, incluindo dois irmãos gêmeos. Esse grupo é responsável por uma série de roubos em diferentes bairros do município de Serra.

Um dos incidentes atribuídos a esse grupo ocorreu em 02 de agosto, na Serra Sede. Na ocasião, os suspeitos chegaram em motocicletas e tentaram assaltar um casal que estava a pé. Contudo, foram surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar e conseguiram escapar.

A investigação conduzida pelo DP de Jardim Limoeiro revelou que os envolvidos nos crimes têm múltiplos endereços nos municípios de Fundão, Vitória, Serra e Cariacica. Eles costumam agir em grupo e utilizar motocicletas durante os roubos.

A PCES solicitou a prisão preventiva dos suspeitos após a conclusão das investigações, e esse pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário. Na última sexta-feira (29), a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar deteve um dos investigados, de 19 anos, em sua residência em Praia Grande, Fundão. Na mesma operação, a polícia apreendeu um simulacro de revólver e uma motocicleta com registro de furto/roubo.

O detido foi levado à Delegacia Regional de Aracruz, onde enfrentou acusações de receptação e teve o mandado de prisão por roubo cumprido. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

+ Jovem assassinada na Serra implorou para não ser morta: “estou grávida”

Já nesta quinta-feira (05), a equipe do DP de Jardim Limoeiro conduziu buscas em Praia Grande, Fundão, para executar mandados de busca e apreensão na residência dos gêmeos suspeitos de fazerem parte do grupo criminoso. Eles não estavam presentes no local, mas a polícia conseguiu apreender dois celulares, que serão submetidos à perícia.

O delegado Josafá da Silva reforçou a importância de as vítimas de roubo registrarem boletins de ocorrência, para que os casos possam ser investigados de forma mais eficaz.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também