Polícia faz operação na Serra para combater venda ilegal de medicamentos em redes sociais

Compartilhe:
Medicamentos Redes sociais Remédios Polícia Federal Serra
Crédito: Divulgação
Medicamentos Redes sociais Remédios Polícia Federal Serra
A Polícia Federal fez operação na Serra e em Vitória para combater a venda ilegal de medicamentos nas redes sociais. Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios da Serra e de Vitória para combater o comércio ilegal de medicamentos.

De acordo com a polícia, na Serra, nada foi encontrado. Já em Vitória, foram apreendidos medicamentos com uma mulher de 29 anos.

Ela estava em posse de Sibutramina – um medicamento para perda de apetite voltado ao emagrecimento. Esse remédio só pode ser vendido com retenção de receita médica.

A Polícia Federal informou que o objetivo da investigação é identificar quem está fornecendo para essas pessoas poderem vender. Esse tipo de comércio está sendo feito livremente em redes sociais, inclusive, em grupos de WhatsApp.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, os investigados responderão pelos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também