PL de Magno Malta se une a Pros e PRB e mira Prefeitura da Serra

Compartilhe:
Miguel Maia aposta em um candidato do PRB. Foto: Divulgação

Após voltar às origens, o Partido Liberal, antes Partido da República, está se reorganizando para disputar as eleições 2020. A legenda sofreu um revés em 2018, após o seu líder maior no Estado, Magno Malta, famoso por emplacar temas polêmicos nas agendas do Senado, não se reeleger. O partido se viu então na missão de se reinventar no Estado.

O PL tem na Serra 586 filiados, que se reúnem a cada 15 dias. A legenda participa de debates juntamente com o Pros e o PRB, visando as eleições 2020, especialmente na região da Grande Vitória. As informações são do presidente do PL na Serra, Miguel Maia.

“Estamos construindo com o PRB e o Pros um projeto para a Prefeitura da Serra. Mais à  frente vamos debater quem será o candidato; se Amaro Neto (PRB) ou Alexandre Xambinho (Rede). Não tenho nenhuma conversa com o PSDB e nem restrição ao nome de Vandinho Leite. Na majoritária o candidato da minha preferência deveria vir do PRB, portanto Xambinho ou Amaro”, disse Miguel.

Ele acrescentou que está mobilizado a militância para formar a chapa proporcional e que a legenda tem como meta eleger dois representantes para a Câmara da Serra. “Vamos montar uma chapa proporcional, preciso ter 34 candidatos, incluindo 11 mulheres. Estou caminhando para isso”, comentou.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também