Pet shops serão obrigados a comprovar capacitação de funcionários

Compartilhe:
Projeto está tramitando na Assembleia Legislativa. Foto: Gilberto Paulino

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 270/2019, que obriga estabelecimentos que prestam serviços de higiene e estética de animais domésticos a comprovar a capacitação profissional de tosadores e responsáveis pelos banhos dos pets.

De acordo com o texto, esses profissionais deverão apresentar certificados de formação técnica ou profissional. O não cumprimento da medida acarretará advertência formal e, em caso de não regularização, o estabelecimento poderá ser multado em até R$ 5.000,00. 

O PL é do Capitão Assumção (PSL). Para justificar a proposta, o deputado relata os inúmeros casos de animais lesionados e até mortos durante esses atendimentos devido à falta de preparo das pessoas que exercem esse trabalho.

O projeto foi encaminhado para as comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente e Finanças. Caso seja aprovada, a nova lei entrará em vigor no dia de sua publicação em diário oficial. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também