
O Espírito Santo terá pela primeira vez um duelo em segundo turno para o cargo de governador do Estado. E a disputa será entre Renato Casagrande (PSB), atual chefe do Executivo, e Carlos Manato (PL). O segundo turno das eleições acontece em 30 de outubro.
Casagrande conversou com jornalistas, em entrevista coletiva, e comentou que não foi arrogante durante a campanha. Também falou sobre as projeções feitas em pesquisas de intenção de voto.
“As pesquisas erraram no Brasil todo. Tanto a campanha nacional, aparentemente, e também em diversos estados, inclusive no Espírito Santo. As pesquisas apontavam em uma direção, mas nós sempre nos preparamos para disputar a eleição em dois turnos. Hora nenhuma se ouviu da minha parte, da parte do Ricardo Ferraço, qualquer palavra de arrogância. Sempre nós tivemos o pé no chão. Trabalhamos até hoje, às 5h da tarde, porque sabíamos da complexidade da política nacional. A gente sabia que os votos hoje no Brasil migram de um lado para o outro com muita facilidade”, começou Casagrande.
Leia também
“Nós conseguimos o resultado de primeira colocação no primeiro turno; vamos buscar os votos; alcançar mais de 50% e sairmos vitoriosos no segundo turno”, continuou.
Disse ainda que vai organizar a campanha, montar a estrutura de campanha. “A linha de campanha está dada. A campanha ao governo sempre prezou pela nossa capacidade de gerenciar com responsabilidade o Estado. Estamos destacando aquilo que temos de valor, diálogo é fundamental; dialogar com todas as forças políticas, independentemente de quem governa o Brasil”, explicou.
Até o momento, Casagrande contabiliza 976.405 votos, 46.94%, enquanto Manato tem 800.505, 38.48% dos votos válidos.
