
Na manhã desse domingo (16), o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmou a morte do prefeito da cidade, Bruno Covas. Reeleito em 2020, ele era um dos nomes em ascensão do partido em nível nacional.
O presidente do PSDB capixaba, Vandinho Leite lamentou a perda prematura de Bruno Covas, tido por ele como “um dos nomes que poderiam renovar positivamente a política brasileira, em tom moderado e com agenda de desenvolvimento econômico e social”.
Ele ainda destacou a capacidade de liderança de seu correligionário. “Um líder em ascensão, sensível, moderado e que buscava políticas públicas para melhorar a vida dos paulistas”, disse.
Vandinho lembrou que São Paulo é uma das cidades mais atingidas pela pandemia, e que Bruno liderava o trabalho de mitigação da crise.
Leia também
“Bruno agiu com muita responsabilidade, tanto que a população o reelegeu em 2020. Sempre respeitou e se pautou pela ciência. É mais um perda lamentável em meio a tantas outras, nessa época de pandemia” lembrou Vandinho.
Bruno Covas morreu aos 41 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer no aparato digestivo que se espalhou para ossos e fígado. Ele deixa filho e esposa.

Vandinho ainda lembra que quando mais jovem, ele apoiou Mario Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno Covas, contra Lula e Collor. “Convivi muito com SP por conta do meu trabalho na área de tecnologia e tive essa vivência da época de Mário Covas, a morte de Bruno é irreparável em termos históricos também”, completou.

