
Durante coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande pediu cooperação para a população no sentido de respeitar as novas medidas de restrição que foram anunciadas. Todo o território do ES estará sob o regime de quarentena entre os dia 18 a 31 de março, como tentativa de reduzir os números de contaminações e mortes no estado. De acordo com o governador, se a população não obedecer às regras, teremos pessoas morrendo nas cadeiras de hospitais, em alusão a um hipotético colapso da saúde.
Durante sua resposta sobre a permissão ao não de frequentar as praias, Casagrande desabafou: “A principal medida é a consciência e a responsabilidade; a gente trata de alguns assuntos que parecem que estamos obrigando as pessoas a fazerem coisas ruins para elas… Mas é o contrario! Estamos pedindo para as pessoas fazerem coisas boas, tanto para elas quanto para quem são próximos a elas”, disse Casagrande.
E emendou: “fazemos um apelo às pessoas, para que ajudem sempre, mas especialmente nesses 14 dias para que a gente reduza a transmissão do coronavírus, senão teremos gente morrendo nas cadeiras na porta de um hospital. Essa é a realidade que estamos vivendo e precisamos que as pessoas entendam isso”, completou.