Pedetistas admitem diálogo com outras legendas mas negam intenção de mudança partidária

Compartilhe:
O deputado federal Sérgio Vidigal. Foto: Divulgação

Enquanto o presidente regional do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, defende a saída rápida dos insatisfeitos com o posicionamento da legenda em relação ao Governo do Estado, dois dos deputados da bancada devem aguardar a conjuntura política favorável antes de desembarcar das fileiras pedetistas.

Incomodado com as especulações de que os deputados estaduais Da Vitória e Euclério Sampaio estariam dialogando com outras legendas, o parlamentar falou, em entrevista ao Jornal Tempo Novo, que não vai dificultar a saída de ambos e nem reivindicar o mandato para o partido, numa eventual saída.
 
O deputado Euclério Sampaio foi procurado pela reportagem e negou que tenha intenção de sair do PDT, onde está filiado desde 2005.

O deputado estadual Euclerio Sampaio está no bloco de oposição ao Governo do ES. Foto: Divulgação
 
“Eu quero ficar no PDT, também não vou me opor a quem queira sair. Recebi convites de diversas legendas, entre elas a Rede. Tive mais quatro convites. Agradeço e fico lisonjeado pelos convites; pois são partidos que têm representantes que dignificam o serviço público e o partido, no caso o Rede e outros. Eu tenho a minha convicção, tenho que ser deputado e cumprir o juramento que fiz. Sou obediente ao partido, mas não concordo com a tese de que tem ficar ao lado de um Governo onde as pessoas morrem nas ruas e nos hospitais por falta de leito; não posso ser conivente com isso..Respeito a posição do partido e quero que respeite a minha também”, contou. 
 
Da Vitória diz que vai aguardar a reforma política antes de trocar de legenda. Foto: Divulgação

Da Vitória ponderou que aguarda a reforma política antes de se posicionar. “Não tenho discutido nada sobre partido porque temos uma reforma a ser aprovada no Congresso e precisamos ver quais partidos vão existir. Não dá pra queimar energia com isso agora quando o tema sendo debatido no Congresso. Estou colocando minhas energias na atuação do mandato. Não tenho dificuldade no PDT. Respeito a decisão da maioria do partido em relação ao Governo do Estado; não aprovo este atual Governo, não acredito nele e não tenho interesse nenhum em parceria. Não é minha intenção trocar de partido, embora tenha recebido convite da Rede, do PPS, do PV”, listou. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também