PEC que limita auxílio-moradia a servidores estaduais deve ser votada hoje

A matéria encabeça a pauta de votações da sessão desta segunda-feira (14), quando deve ser votada em segundo turno
Compartilhe:

Pode ser votada em segundo turno durante a sessão desta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa a Proposta Emenda à Constituição (PEC) 10/2015, que limita a concessão de auxílio-moradia a servidores públicos e agentes públicos. A sessão ordinária começa às 15 horas e será transmitida ao vivo pela TV Ales.

A proposta acrescenta ao parágrafo 32 da Constituição Estadual o Inciso XXVII, relacionando situações em que será vedado o pagamento do auxílio ou ajuda de custo. O benefício não será concedido, por exemplo, quando houver residência oficial disponível ou o servidor tiver imóvel próprio localizado a uma distância de até 150 quilômetros do trabalho. O texto diz que, caso o beneficiário não comprove gastos com moradia também não terá direito. Inativos ou licenciados sem vencimentos ou subsídios e ainda os que já recebem ou residem com pessoa com vantagem da mesma natureza e ocupem cargo na administração pública também não terão direito. 

A matéria foi retirada de pauta na quarta-feira (9) a pedido do deputado Marcelo Santos (PMDB), após a Assembleia receber resposta de questionamento feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto. Para aprovação são necessários 18 votos dos deputados. A votação em primeiro turno aconteceu no dia 13 de dezembro de 2016, e a matéria voltou à pauta no dia 20 do mesmo mês, mas não alcançou quórum para apreciação. 

 

 
 
 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também