PDT quer voto de bancada na eleição da Mesa Diretora da Câmara

Compartilhe:
Alessandro Comper. Foto: divulgação

Por Conceição Nascimento:

De olho na movimentação dos membros da bancada durante o processo de discussão e eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra, a Executiva municipal do PDT vai se reunir com seus três vereadores, Fábio Duarte, Geraldinho PC e Nacib Haddad, para passar as orientações sobre o posicionamento pedetista sobre o tema. O encontro aconterá às 19h de sexta-feira (25), na sede do partido.  Já a eleição da Mesa está marcada para o dia 2 de junho.

É o que explica o presidente municipal da legenda, Alexandro Comper. “A ideia é o partido caminhar de forma orgânica. Vai ocorrer em breve a eleição da Mesa Diretora, e a ideia é o partido passar a orientação, discutir com os vereadores o posicionamento que vai ser tomado, mas de forma orgânica, única. Não sabemos quem serão os candidatos, e o PDT vai orientar os seus vereadores a acompanhar a orientação da liderança [vereador Nacib]. Estamos chamando os vereadores para discutir o tema, os três vereadores vão discutir, não é nada de cima pra baixo”, observou.

Sobre uma possível negativa dos dois vereadores, Fábio e Geraldinho, que estão alinhados no grupo de vereadores da base do prefeito, Comper disse que prega o cumprimento do Estatuto. “Respeito ao partido e aos colegas filiados; o cumprimento do Estatuto e respeito às decisões partidárias. O partido está chamando os vereadores para discutir o tema da Mesa e não vai ter tolerância nem admitir falta de respeito e de compromisso com o partido e com os companheiros. Foram eleitos pelo PDT”, disse Comper. 

Vereador Fábio Duarte. Foto: Conceição Nascimento

Procurado pela reportagem, o vereador Fábio Duarte disse que pretende votar conforme a sua consciência. “Acho que cada vereador deve responder pelo seu mandato, pois foi eleito para isso. Precisamos votar com nossa consciência. Sabemos que existem dois grupos hoje, um cujo presidente é Rodrigo Caldeira, da Rede, e outro grupo que ainda não decidiu sobre nomes. Este grupo também com ligação com o prefeito. Seria uma incoerência do PDT querer impor a nós um nome”, comentou.

Perguntado se vai participar do encontro na próxima sexta-feira (25), Fábio lembrou que por ter sido já mencionado pelo presidente o que será discutido, relata que não há necessidade de se fazer presente, “pois já sei qual será a imposição do partido. Porém vou votar no nome que eu entender que representa o melhor para a cidade”, adiantou.

A eleição:

Dois grupos tentam se viabilizar no controle da Câmara da Serra. O grupo que atualmente está na direção da Casa, formado por vereadores de oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o grupo formado por parlamentares da base do redista. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também