PDT faz megaevento já em ritmo de pré-campanha de Sueli Vidigal para deputada federal

Compartilhe:
Evento contou com mais de 1200 pessoas. Foto: divulgação.
Evento contou com mais de 1200 pessoas. Foto: divulgação.

‘PDT em células’, esse é o nome do projeto que visa aglutinar apoio em torno da pré-campanha da 1ª dama, Sueli Vidigal para o cargo de deputada federal. No último sábado (11) ocorreu um evento na sede do PDT municipal em Jacaraípe que reuniu aproximadamente 1.200 pessoas; o foco é começar a juntar a militância e desenvolver um projeto coletivo.

No último dia 16 de maio, em entrevista exclusiva ao Jornal TEMPO NOVO o prefeito Sérgio Vidigal, falando na condição de líder partidário, confirmou que Sueli é sim pré-candidata a deputada federal. Essa informação já circulava nos bastidores há muito tempo, mas faltava uma confirmação formal por parte do PDT.

O projeto ‘PDT em Células’ visa identificar líderes informais, formadores de opinião e pessoas com bom trânsito em vários segmentos da sociedade civil organizada; essa pessoas são convidadas a conhecer o projeto do partido para a Serra e para o Espírito Santo. Caso gostem e topem fazer parte, a ideia é que cada uma delas consiga trazer mais 20 pessoas oriundas de suas relações pessoais para participar dos eventos e dar musculatura a militância voluntária.

O foco do evento, de acordo com fontes do PDT, não foi dialogar necessariamente com mandatários (vereadores, deputados, etc…) e sim com pessoas ditas ‘comuns’, ou seja, aqueles que fazem parte do cotidiano da Serra e do ES, mas que não exercem cargos públicos, entretanto, conseguem envolver e dialogar com várias pessoas para conhecer as ideias e projetos da sigla e apresentar Sueli como uma das pré-candidatas do partido.

Quem conduziu o evento foi o casal Vidigal, Sérgio e Sueli; e além de atrair novos militantes, a proposta era também conversar com os militantes que já acompanham o partido há tempo. Com discursos inflamados, o casal deixou explícita a proposta que é inserir Sueli como uma ponte política em Brasília para facilitar o diálogo institucional entre o Governo Federal e a Prefeitura da Serra, visando a atração de recursos federais para serem investidos no Espírito Santo, em especial na Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também