PDT fará convenção com Dudu e Sueli Vidigal despontando como pré-candidatos em 2022

Compartilhe:
Sérgio Vidigal (PDT) é o maior líder do partido no ES. Foto: Divulgação
Sérgio Vidigal (PDT) é o maior líder do partido no ES. Foto: Divulgação

No próximo dia 31 de julho, o PDT da Serra fará sua convenção partidária na sede do partido, no bairro Estância Monazítica, Jacaraípe, entre 8h e 12h. Serão escolhidos os 101 membros titulares e suplentes; a Comissão de Ética Partidária; o Conselho Fiscal, e a Comissão Executiva. Na prática é o coletivo de pessoas responsáveis pela organização do partido visando à eleição de 2022.

Ainda há muita expectativa para as definições internas, em especial o rumo que o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal vai tomar, já que além dele, parte de seus familiares são filiados e militantes do PDT. Inclusive, havia uma expectativa de um anúncio prévio sobre pré-candidaturas, informação desmentida por integrantes do PDT.

Entre os nomes cotados para serem candidatos em 2022 advindos no núcleo íntimo de Vidigal, estão: a ex-deputada e esposa do prefeito, Sueli Vidigal; e o filho mais velho, Dudu Vidigal. Ambos filiados ao PDT e com larga história de militância partidária. Vale destacar que Dudu é enteado de Sueli; e o cargo especulado é o de deputado estadual ou federal.

A reportagem procurou o presidente municipal do PDT, Alessandro Comper, que adiantou que não há definições em torno de nomes; e que o evento vai seguir apenas o rito partidário de escolha dos membros que vão compor a direção da sigla.

Mas no bastidor político, há certa inquietude, já que Vidigal vem afirmando e reafirmando que não será candidato à reeleição em 2024, por isso, a eleição de 2022 ganha um peso extra na Serra, já que em tese, a opção de Vidigal pode abrir um leque de possíveis candidatos a prefeito, que podem usar o pleito de 22 como trampolim político visando ganhar musculatura suficiente para galgar a sucessão de Vidigal. Além do que, é muito improvável que Vidigal vá subir com alguém para sucessão fora do ciclo partidário do PDT.

A reportagem entrou em contato com Sueli Vidigal, que afastou qualquer possibilidade de ter o nome pré-confirmado já nessa convenção do PDT para a disputa de 22: “Não procede; deve ser especulação mesmo. Nada foi combinado comigo e sequer ventilado” e emendou: “na vida tudo é conversado antes. Não posso fazer conjunturas com algo que não aconteceu. Tudo é um processo. Por enquanto não digo nem que sim nem que não (se será efetivamente candidata). É uma decisão que não tomarei sozinha”, disse Sueli.

Já Dudu Vidigal, também ouvido pela reportagem do Jornal TEMPO NOVO, foi um pouco mais incisivo. Perguntando se haveria algum anúncio de pré-candidatura neste próximo sábado, Dudu negou, entretanto defendeu ‘sangue novo’ no PDT: “Está muito cedo para falar de eleição; mas creio que ela (Sueli) não será candidata, precisamos de sangue novo; a mesma já contribuiu muito com o nosso município”, disse Dudu.

Questionado sobre a possibilidade de ele ser candidato, Dudu se colocou a disposição do partido: “Estou sempre à disposição do meu partido, da qual milito há 19 anos, vai depender da Executiva do Partido; creio que os dois juntos não serão candidatos (referindo-se a si e a Sueli)” e completou: “mas não podemos fazer mais do mesmo”. Perguntando ainda se haveria alguma preferência entre os cargos de deputado estadual ou federal, Dudu disse que vai depender “do cenário e do nosso maior cabo eleitoral”, em uma referência objetiva a Sérgio Vidigal.

Ele ainda foi questionado pela reportagem se existe algum racha entre ele e Sueli. Dudu negou, entretanto disse que eventualmente possa haver algum “ciúme”, mas ratificou: “somos grupo, eu tenho vontade de ingressar na vida pública por ideal, por vaidade nunca”, finalizou.

Evento

Todos os filiados ao Partido Democrático Trabalhista – PDT de Serra poderão participar da Convenção Municipal que se realizará no dia 31/07/2021, sábado, em sua Sede localizada na Rua Marilia Rezende Coutinho, n°. 288, Estancia Monazítica, Jacaraipe, Serra – ES, com inicio às 08 horas e termino previsto para 12 horas. No dia, serão eleitos:

1 – O Diretório Municipal constituído por 80 membros titulares; 21 membros suplentes. 2 –        A Comissão de Ética Partidária, composta por cinco membros titulares e três suplentes. 3 – O Conselho Fiscal, composto de três membros titulares e três suplentes. 4 – Eleição da Comissão Executiva pelo Diretório Municipal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também