
Enquanto alguns partidos aparentemente estão torcendo o nariz sobre uma possível filiação de Alexandre Xambinho, o PDT aparenta abrir as portas para dialogar com o deputado. Após o parlamentar afirmar que havia convites de caciques do PDT para a sua filiação, o presidente estadual da legenda, Weverson Meireles, confirmou que, em duas ocasiões, houve uma aproximação.
“Xambinho é um importante parceiro, temos por ele muito respeito. Houve um convite feito a ele em 2020, no início de 2021 reafirmamos o convite, porém, o assunto não foi levado à frente mais”, iniciou Weverson.
Questionado se as portas do partido permaneciam abertas ao diálogo com o deputado, que precisa encontrar um partido e se filiar até o dia 01 de abril, Weverson ponderou.
“Se ele nos procurar, vamos recebê-lo para o diálogo com todo respeito e parceria de sempre, mas precisamos atualizar o cenário”.
Leia também
Segundo informações dos bastidores, Xambinho teria ensaiado uma aproximação com o PRB, mas teria sido barrado por caciques da legenda; também teria tentado o PDT, PSB e Patriota, mas não teria conseguido acordo.
Mas em conversa com a reportagem nesta quarta-feira (9), Xambinho afirmou que “o PDT em momento algum eu conversei, eles que estão me convidando”.

