PDT aciona Justiça para expulsar vereador

Compartilhe:
O PDT tenta se livrar de Geraldinho PC. Foto: Divulgação
O vereador Geraldinho PC briga para permanecer no PDT. Foto: Divulgação

Esta semana aconteceu mais um capítulo na briga entre o vereador Geraldinho PC e seu partido, o PDT. Após uma tentativa frustrada de desfiliação do parlamentar, dirigentes da legenda enviaram ofício ao Cartório Eleitoral comunicando o desligamento de PC. O PDT também acionou a Câmara da Serra para que não utilize mais a sigla do partido do painel, ao identificar o vereador.

Diante da movimentação dos caciques do PDT, o vereador reagiu. “Eles mandaram tirar [a sigla diante do nome do vereador], mas depende de decisão judicial, pois eu não saí do partido. Estão querendo que eu saia por livre e espontânea vontade. Mas eles vão ter que me expulsar, mas não têm motivo para expulsar. Não assinei saída, e a Câmara colocou a sigla de novo, pois não tem determinação judicial nenhuma. Estou no partido. Enviaram para o cartório minha desfiliação, mas a juíza ainda não decidiu. Estou filiado, segundo dados do TRE, só não estou no pensamento deles”, disparou.

Procurado, o presidente municipal do PDT, Alexsandro Comper, desconversou. “Estamos mantendo nosso diretorio e filiados a par de tudo. Mas prefiro nao falar, em respeito aos proprios vereadores. Clima é de harmonia e assim vamos procurar manter”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também