PCdoB deve engrossar time de partidos aliados para a eleição de Casagrande

Compartilhe:
O deputado federal Givaldo tem esperanças de viabilizar uma 3ª via. Foto: Divulgação
O deputado Givaldo Vieira. Foto: Romero Mendonça

Diariamente, a candidatura de Renato Casagrande (PSB) vem ganhando musculatura, com a adesão de partidos que historicamente já caminhavam com o socialista e outros, antes mais ligados ao Palácio Anchieta. O PCdoB, que tem no Estado o deputado federal Givaldo Vieira, deve confirmar a aliança com o PSB nos próximos dias. A legenda realiza sua convenção no próximo dia 4 de agosto, no Ifes, em Vitória. 

“A minha conversa pelo PCdoB com Casagrande é desde o início; é o caminho natural pra gente; eu só não declarei para a imprensa porque a gente tem uma postura de respeitar o partido. Haverá convenção, é preciso respeitar as instâncias. Mas eu posso afirmar que é o caminho natural do PCdoB é esse, que as conversas estão bem adiantadas. Nós [PCdoB e PSB] temos conversado regularmente, trocamos ideias quase todos os dias por telefone e uma ou duas vezes na semana nos encontramos fazendo tratativas de questões próprias do partido”, disse o deputado.

Givaldo Vieira foi o vice-governador de Casagrande, entre os anos de 2010 e 2014. Sobre o partido pleitear a vice em 2018, disse que não é o projeto do PCdoB. 

“O que nós queremos é a oportunidade de contribuir no programa de governo, nos compromissos que o Governo terá, queremos que o Governo tenha compromisso com a saúde, educação, apoio aos trabalhadores, aos pequenos agricultores. Essa agenda social em favor dos trabalhadores, a gente quer interferir nesse desenho do Governo”, listou.

Em seguida acrescentou. “Queremos contribuir para o exercício de um futuro governo, nós também estamos combinando com ele, esperamos que contribua conosco na organização de uma coligação proporcional justa, reeleger deputado federal, eleger deputado estadual, basicamente é isso, não há pedido de cargo ou outro. Não vamos pleitear a vice, se precisar, temos nomes. Não é um pleito determinante do PCdoB”. 

O deputado avaliou o atual cenário político capixaba.

“Tá muito mexido com as mudanças pela desistência de Paulo Hartung (MDB), as coisas ainda não estão claras, quem estará com quem. Estamos conversando sobre possibilidades, cenários, que não podem ser divulgados porque não passam de exercícios. Sou pré-candidato à reeleição, meu projeto está definido, vou buscar a reeleição”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também