Paulo Hartung desiste da reeleição

Compartilhe:
Hartung diz que não acredita que o presidente Michel Temer será o candidato do partido na eleição presidencial de 2018. Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES
Hartung. Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

O anúncio feito pela equipe do governador Paulo Hartung (MDB) de que não disputará a reeleição pegou de surpresa o mercado político. Entre as razões apontadas por pessoas próximas ao peemedista para sair da corrida estão o fato de ter governado o Estado por três mandatos, além de questões pessoais.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Pra nós foi uma surpresa porque vinha no Espírito Santo desenvolvendo um trabalho de referência para o país. Já deu sua contribuição para o Estado e agora vamos aguardar os desdobramentos desta decisão”, disse o deputado estadual Jamir Malini (PP), vice-líder de Hartung na Assembleia Legislativa. 

Confira a nota divulgada pela equipe de Hartung no final da tarde desta segunda-feira (9):

“O governador Paulo Hartung reuniu a equipe de secretários na tarde desta segunda-feira (09) para anunciar que não disputará a reeleição. Hartung disse que é hora de ‘passar o bastão’. Ele não manifestou apoio político a nenhum pré-candidato. O governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e nas entregas à população, destacando que o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o país”.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também