Parte do folclore de Laranjeiras, na figura de Reco Reco, será enterrada nesta quinta, na Serra

Compartilhe:
Reco Reco
Reco Reco
Reco Reco tinha 50 anos. Crédito: Divulgação

Muito conhecido nas ruas do bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, José Luiz, o popular Reco Reco, faleceu na última quarta-feira (26).

Reco Reco estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, em decorrência de um acidente ocorrido na rotatória do Ó, em frente ao Hospital Dório Silva, no último domingo (23). A vítima teve morte cerebral decretada quando deu entrada no hospital e veio a falecer na quarta.

O velório está sendo realizado na rua Casemiro de Abreu, nº 66, no Parque Residencial Laranjeiras.

De acordo com o morador Laélio Aquino, o corpo será velado até às 10 horas e após este horário será sepultado no cemitério de São Domingos. “A previsão é de que o sepultamento será por volta das 10h40”.

+  Sine móvel vai levar 400 vagas de emprego para bairro da Serra

Laélio disse ainda que foi contratado um ônibus para levar familiares e amigos darem o último adeus a figura que se tornou folclore em Laranjeiras.

“É muito gratificante poder ajudar nosso amigo de várias décadas que morava em Laranjeiras e hoje está se despedindo de nossa comunidade! Ele sempre foi uma pessoa do bem e querido por todos moradores! Que Deus dê muita paz”, lamentou Laélio.

O homem ficou conhecido em Laranjeiras, se destacava por suas cantorias e pelos instrumentos do qual gostava de tocar, o Reco Reco, sua gaita e seu tambor de congo. Por conta de sua alegria e simpatia será lembrado para sempre em Laranjeiras como uma figura folclórica.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Ele também era nem conhecido de outros bairros da Serra como Vila Nova de Colares em Morada de Laranjeiras.

Morador antigo de Laranjeiras e amigo de José Luiz, Pedro Tozetti, contou que o amigo, está internado e teve morte cerebral decretada. “José Luiz tem 50 anos e morava atualmente numa espécie de galpão abandonado em frente a Supergasbras”.

Tozetti contou ao Tempo Novo que Reco Reco não tinha filhos ou esposa. “Ele tem família ali em Novo Horizonte, mas fez a opção de viver na rua. Em Laranjeiras, ele tocava gaita e encantava a todos. Nem sei quantas gaitas dei para ele. Era o tipo de pessoa que não deveria partir. Ele era alegria”.

Sobre o acidente

De acordo com informações de populares, um homem caiu de bicicleta no meio do canteiro de obras da rotatória e foi encontrado por moradores que passavam pelo local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Não se sabe a dinâmica do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros o solicitante informou que o homem estava caído de bruços na lama ao lado da bicicleta.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também