30.7 C
Serra
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Parque da Cidade com muita música, artes e brincadeiras 

Leia também

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 25 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (11) um prêmio estimado em R$ 25 milhões. As seis dezenas do concurso 2.215...

Prefeitura vai antecipar 13º e já definiu calendário de fim de ano, diz sindicato

Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Audifax Barcelos (Rede), na tarde do dia 10, terça-feira, com as...

Árvore de Natal de maconha é encontrada na Serra

O Natal está chegando e uma grande tradição das famílias é enfeitar as suas residências com decorações dessa época...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O músico Amaro Lima é uma das atrações do projeto Lona de Cultura e Arte. Foto: Divulgação

Música, grafite, exposição fotográfica, educação ambiental, congo, recreação para crianças, oficinas, teatro e muitas outras atividades vão agitar o Parque da Cidade, em Laranjeiras, neste final de semana, sexta (8) e sábado (9), respectivamente. Entre as atrações estão o cantor Amaro Lima e a banda de música da Polícia Militar do ES. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

O projeto Lona de Cultura e Arte está sendo realizado pela 12ª vez e já atingiu um público estimado em 30 mil pessoas em suas edições anteriores. À frente do projeto está João Villas Boas, da Jam Produções que conta que o Lona é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias.

A programação começa na sexta (8) a partir das 17 horas. Haverá apresentação musical do projeto Sons da Esperança. Haverá também atividades ambientais com profissionais do Instituto Marcos Daniel e Tamar. Também terá exposição ‘Identidade’ que reúne fotografias sobre a Serra do fotógrafo Edson Reis.

No Cãotinho Pet, anexo ao Parque, o grafiteiro Starley Bomfim vai pintar o muro do local. Às 19h, tem apresentação de break com o grupo Legião do Poder. Logo após, às 20h, tem show com a banda Sensation, que apresentará um repertório com canções clássicas. Às 21h, é a vez da banda Cultura Congo em seguida o músico Amaro Lima toma conta do palco. A apresentação de Amaro, está prevista para às 22h e será regada a sucessos como ‘Encontrei’, ‘Barco do Amor’ e ‘Puxada de rede’.

No sábado (9) a agenda começa às 16h com o pessoal do Tamar e do Instituto Marcos Daniel com brincadeiras e educação ambiental. Terá também recreação infantil com a Trupe Algazarra, pintura fácil, tatuagens temporárias, jogos, dança e oficina de artes circenses, são algumas das atividades.

Quem for ao local poderá contemplar as 50 fotografias da exposição ‘Identidade’ de Edson Reis. Às 17h, tem contação de histórias com o pessoal do Histórias Mágicas com Rodrigo Campanelli. Também terá oficina de biscoitos comestíveis com temática ambiental e ainda reciclagem de materiais.

Às 19h, apresentação do projeto Alman’Arte que trabalha o uso consciente dos recursos naturais.

Às 21h, acontece o show da banda de música da Polícia Militar do ES.O concerto sinfônico vai desde as tradicionais marchas militares a música erudita passando por Beethoven, Verdi, Mozart e Tchaikovsky, chegando a MPB com canções de Milton Nascimento, Rita Lee e Tom Jobim.

 

Comentários

Mais notícias

Prefeitura vai antecipar 13º e já definiu calendário de fim de ano, diz sindicato

Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Audifax Barcelos (Rede), na tarde do dia 10, terça-feira, com as presenças dos secretários de Administração,...

Árvore de Natal de maconha é encontrada na Serra

O Natal está chegando e uma grande tradição das famílias é enfeitar as suas residências com decorações dessa época do ano. Mas moradores da...

Mulheres progressistas realizam encontro nesta quarta, em Laranjeiras

Nesta quarta-feira (11), a Coordenadoria Estadual e Mulheres Progressistas do PP organiza um encontro na Serra. O tema será "Progressistas fortalecendo o futuro do...

Multas aplicadas pela EDP são canceladas na Justiça – Foi multado sem motivo? Veja como agir

Você já se surpreendeu com uma cobrança excessiva na conta de luz? Pois é, consumidores têm relatado que a EPD - concessionária de energia...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!