20.3 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Parque da Cidade com muita música, artes e brincadeiras 

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O músico Amaro Lima é uma das atrações do projeto Lona de Cultura e Arte. Foto: Divulgação

Música, grafite, exposição fotográfica, educação ambiental, congo, recreação para crianças, oficinas, teatro e muitas outras atividades vão agitar o Parque da Cidade, em Laranjeiras, neste final de semana, sexta (8) e sábado (9), respectivamente. Entre as atrações estão o cantor Amaro Lima e a banda de música da Polícia Militar do ES. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

O projeto Lona de Cultura e Arte está sendo realizado pela 12ª vez e já atingiu um público estimado em 30 mil pessoas em suas edições anteriores. À frente do projeto está João Villas Boas, da Jam Produções que conta que o Lona é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias.

A programação começa na sexta (8) a partir das 17 horas. Haverá apresentação musical do projeto Sons da Esperança. Haverá também atividades ambientais com profissionais do Instituto Marcos Daniel e Tamar. Também terá exposição ‘Identidade’ que reúne fotografias sobre a Serra do fotógrafo Edson Reis.

No Cãotinho Pet, anexo ao Parque, o grafiteiro Starley Bomfim vai pintar o muro do local. Às 19h, tem apresentação de break com o grupo Legião do Poder. Logo após, às 20h, tem show com a banda Sensation, que apresentará um repertório com canções clássicas. Às 21h, é a vez da banda Cultura Congo em seguida o músico Amaro Lima toma conta do palco. A apresentação de Amaro, está prevista para às 22h e será regada a sucessos como ‘Encontrei’, ‘Barco do Amor’ e ‘Puxada de rede’.

No sábado (9) a agenda começa às 16h com o pessoal do Tamar e do Instituto Marcos Daniel com brincadeiras e educação ambiental. Terá também recreação infantil com a Trupe Algazarra, pintura fácil, tatuagens temporárias, jogos, dança e oficina de artes circenses, são algumas das atividades.

Quem for ao local poderá contemplar as 50 fotografias da exposição ‘Identidade’ de Edson Reis. Às 17h, tem contação de histórias com o pessoal do Histórias Mágicas com Rodrigo Campanelli. Também terá oficina de biscoitos comestíveis com temática ambiental e ainda reciclagem de materiais.

Às 19h, apresentação do projeto Alman’Arte que trabalha o uso consciente dos recursos naturais.

Às 21h, acontece o show da banda de música da Polícia Militar do ES.O concerto sinfônico vai desde as tradicionais marchas militares a música erudita passando por Beethoven, Verdi, Mozart e Tchaikovsky, chegando a MPB com canções de Milton Nascimento, Rita Lee e Tom Jobim.

 

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!