24.7 C
Serra
domingo, 28 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Paróquia de Feu Rosa promove Fórum para apresentar soluções sociais para comunidades

Leia também

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras...

Perfeição da natureza! Tartaruga cabeçuda desova na praia de Jacaraípe | Veja vídeo

  A natureza é perfeita. Na noite da última sexta-feira (26) uma tartaruga da espécie Caretta Caretta encantou quem passou...

Projeto abre mil vagas para cursos profissionalizantes sem mensalidade na Serra

O projeto Juventude Ativa abriu inscrições para mil vagas de cursos profissionalizantes da etapa de dezembro/janeiro de 2022. O...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A primeira etapa do Fórum aconteceu entre outubro/novembro. Foto: Divulgação

Neste sábado (27), a Paróquia São José de Calasanz, em Feu Rosa, vai apresentar os estudos realizados com moradores de quatro bairros da Serra que mostram a realidade destes locais e apresentam possíveis soluções para os problemas vividos por elas.

O 1º Fórum Social Comunitário foi articulado pelas pastorais e movimentos sociais sob orientação do pároco e padre Fernando Aguinaga.

Os trabalhos têm como objetivo principal, despertar a consciência dos cristãos em relação as necessidades dos bairros, mobilizando os moradores de regiões como Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Nova Zelândia e Ourimar a praticarem a evangélica opção preferencial pelos pobres.

As comunidades apresentam situações sociais graves que condicionam seriamente a vida dos moradores e prejudicam a convivência harmoniosa e as possibilidades de uma vida digna para a população destes locais.

A primeira etapa do Fórum aconteceu entre outubro/novembro por meio de uma pesquisa, da qual cada morador preencheu uma ficha de necessidades apresentando suas percepções nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, lazer, esporte, cultura e assistência social.

Os dados, recolhidos pela equipe articuladora, foram compilados e serão apresentados na plenária do Fórum, no dia 27 de novembro, a partir das 14h, no Centro Social São José de Calasanz (Campus I).

Após a Plenária será elaborada uma Cartilha Social com o resultado do Fórum que seguirá junto de um grande abaixo assinado para os órgãos competentes, como um gesto de participação cívica e de cidadania, em busca de diálogo para a resolução das necessidades apresentadas.

Confira alguns registros da primeira etapa do Fórum:

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!