Paratleta serrana fatura prata e bronze no Rio de Janeiro

Compartilhe:
Eloisa rindo no pódio para receber a medalha de bronze. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Primeira mulher do Espírito Santo a conseguir uma medalha em nível nacional no tiro esportivo, a serrana Eloisa Miranda Fernandes de Jacaraípe, hoje já é um grande destaque nacional, fazendo parte do time da Seleção Brasileira.

E seguindo o ritmo, a paratleta faturou no Rio de Janeiro, um bronze e uma prata, no Brasileiro Paralímpico de Tiro Esportivo e foi para 2º lugar no ranking nacional. O campeonato é da CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro.

A competição aconteceu entre os dias 9 e 11 deste mês, e o local onde a serrana brilhou foi no Centro Militar de Tiro Esportivo, mesmo local onde aconteceram os jogos olímpicos do Rio 2016. A medalha de prata veio na categoria dos 10m feminino. Já o bronze, veio nos 10m misto, onde ela frisou “eu era a única mulher entre seis homens”.

Eloisa terá ainda em 2017 nos dias 22 e 25 de novembro a última etapa do Brasileiro da CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

A paratleta avalia que o ano foi de crescimento. “Veio a tão esperada convocação, fiquei com o ouro na primeira Copa no início do ano, depois veio minha primeira prova internacional onde pude representar o Brasil no Sul-americano em setembro e fiquei com a prata no feminino. O crescimento foi notável, principalmente nas provas mistas, o que me deixa muito feliz”, conta ela.

A caminha de Eloisa não é fácil, e muitas vezes a parte financeira pesa, e ela precisa de apoio, patrocínio. O contato para quem quiser apoiar é o 99914-6500.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também