Para deputado Xambinho decisão do STF que favorece Lula é perda moral incalculável

Compartilhe:
Xambinho lamentou a decisão do STF. Foto: Divulgação

O deputado estadual Alexandre Xambinho (PL) falou com a reportagem do Tempo Novo sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular as condenações contra o ex-presidente Lula, proferidas pela Justiça Federal durante as investigações da Operação Lava Jato.

Segundo Xambinho, esta decisão vai favorecer outros condenados.

“Com a Lava Jato, a sensação era que a impunidade dos corruptos chegaria ao fim. Essa decisão do Ministro Fachin, irá favorecer outros condenados. É incalculável a perda ética, moral e jurídica”, avaliou Xambinho.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Entenda:

O mercado político foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições.

O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também