• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Governo Vidigal

Para combater violência infantil, Serra compra carros e reforça conselho tutelar

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os 16 carros foram entregues durante a tarde desta quarta-feira (9). Foto: Tom Paparazzy | Secom

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), deu mais um passo para reforçar o combate a violência infantil no município. Trata-se da compra de novos veículos que irão auxiliar conselheiros tutelares no atendimento a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os 16 carros foram entregues durante a tarde desta quarta-feira (9) em evento que contou com a presença do prefeito Sergio Vidigal (PDT).

Os veículos, modelos HB20, Ford Ka e Onix, são novos e foram adquiridos pelo Município. A partir de agora serão utilizados pelos conselhos tutelares da Serra. De acordo com o prefeito Sergio Vidigal, esse é um importante investimento para proteção de famílias carentes da Serra. Ressaltou ainda que muitas vezes essas pessoas são tratadas como invisíveis para boa parte da população.

“Temos que pensar na proteção às pessoas, pois a gente observa hoje que tem crianças que vão para o abrigo e não querem voltar mais pra casa. Então imaginem como é a casa dessas crianças e o sofrimento. E essa população é invisível, mas o setor público tem que enxergar. Essa é marca que quero deixar nessa gestão”, destacou.

A secretária de Assistência Social (Semas), Lilian Mota, também esteve presente no evento de entrega dos carros e afirmou que essa chegada é de extrema importância para ajudar no trabalho desenvolvido por sua pasta.  “Esses veículos serão de grande utilidade, pois nós temos várias famílias que precisamos visitar. As equipes precisam desses transportes para fazer essas visitas. Agradecemos à equipe”.

De acordo com a Prefeitura da Serra, os veículos foram contratados com motoristas treinados e capacitados para atender aos Cras e Creas da Serra.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!