Para combater abusos, EDP vai ter que anexar foto do medidor na conta de luz

Compartilhe:
Vandinho usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender sua iniciativa. (Foto: Lissa de Paula)

Se depender do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), a Escelsa vai ter que detalhar mensalmente para o consumidor seus gastos com energia elétrica. Iniciativa do parlamentar obriga a empresa a anexar na conta de luz foto do medidor de energia elétrica no momento do registro para cálculo do valor da conta. O projeto tinha sido vetado pelo Governador Renato Casagrande (PSB), mas teve o veto derrubado no plenário da Assembleia, e deve virar lei nos próximos dias.

“A sociedade tem acompanhado nossa luta em defesa dos capixabas e contra os desmandos da EDP Escelsa; uma empresa que está aumentando muito os seus lucros e os seus resultados em cima do sofrimento da população. Me dirijo ao cidadão, a partir de agora, a concessionária vai ter que colocar na conta de energia a foto do medidor. Cito a falta d transparência, os aumentos abusivos e várias outras irregularidades que, através dessa conta com foto do medidor, vai ficar mais simples de o consumidor acompanhar”, disse Vandinho. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também