Pai é detido por negligência e maus-tratos a crianças de 5 e 3 anos na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos foi preso na tarde de quinta-feira (21) após duas crianças de 5 e 3 anos serem resgatadas em situação de abandono na Serra. As vítimas, que foram identificadas como filhos dele, estavam em uma casa imunda, com fezes espalhadas e sem alimentação.

Tanto o nome dos envolvidos, como o bairro da ocorrência, não serão divulgados em coformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD).

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) foi acionada pelo Conselho Tutelar que ao verificar a denúncia encontrou o pai com comportamento agressivo. Conforme boletim de ocorrência, durante a ocorrência o suspeito chegou a agredir uma das crianças e apenas permitiu a entrada na casa com a chegada dos agentes.

Ao entrar na residência, os agentes encontraram o ambiente com cheiro insalumbre, apenas com um colchão no chão e fezes espalhadas. Não havia alimento, água e nem sequer eletrodomésticos. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe das crianças foi encontrada e alegou não saber sobre a situação.

A Prefeitura da Municipal da Serra informou em nota que acompanha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a situação das crianças e que ambas foram retiradas do ambiente em que se encontravam e acolhidas em um abrigo institucional, com acompanhamento da rede de proteção social. “Quanto à presença das crianças na rede escolar, a Secretaria Municipal de Educação informa que não há registro de matrícula das mesmas na rede municipal de ensino”.

Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que o suspeito conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por abandono material e impedir ou embaraçar a ação de autoridade judiciária, membro do Conselho Tutelar ou representante do Ministério Público (MPES) no exercício de função. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também