“Pago taxa de esgoto, mas não tenho o serviço”, reclama moradora

0
“Pago taxa de esgoto, mas não tenho o serviço”, reclama moradora
Valão do bairro Cantinho do Céu, na Serra. Foto: Arquivo TN

Uma moradora de Cantinho do Céu, região de José de Anchieta, está reclamando que paga mensalmente a taxa de esgoto que vem na conta da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), mas que todo o esgoto de sua residência cai dentro de um valão que percorre a comunidade.

Margarida Francisca entrou em contato com a coluna realizando a denúncia. “Eu acho um absurdo o que a Cesan faz com a gente. Eu pago a taxa de esgoto, mas não tenho o serviço. Todo esgoto de minha residência cai dentro de um valão aqui da comunidade”, reclamou a popular.

A moradora ainda afirma que técnicos da empresa já foram em sua residência, mas não solucionaram o problema. “Certa vez fui na Cesan e reclamei sobre a taxa, já que não tenho o serviço, mas o técnico veio aqui, disse que iria verificar e não solucionou nada”, explica Margarida que ainda diz que outros moradores passam pelo mesmo problema.

> Assaltos em frente a shopping da Serra assustam moradores

O que diz a Cesan 

A coluna entrou em contato com a Cesan que afirmou que o serviço de coleta e tratamento de esgoto é devido onde há rede de esgotamento sanitário. Ainda informou que o bairro José de Anchieta II tem cobertura de 97% e Cantinho do Céu – onde Margarida Mora – de 39%, ainda tem obra em andamento.

“Para solicitar a interligação à rede da Cesan é só ligar para o telefone 115, o serviço é gratuito. Ligações irregulares feitas na drenagem podem ser a causa de lançamentos indevidos”, finalizou a Cesan

Participe do ‘Pronto, Flagrei’

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 

Comentários