20.3 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

“Pago taxa de esgoto, mas não tenho o serviço”, reclama moradora

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Valão do bairro Cantinho do Céu, na Serra. Foto: Arquivo TN

Uma moradora de Cantinho do Céu, região de José de Anchieta, está reclamando que paga mensalmente a taxa de esgoto que vem na conta da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), mas que todo o esgoto de sua residência cai dentro de um valão que percorre a comunidade.

Margarida Francisca entrou em contato com a coluna realizando a denúncia. “Eu acho um absurdo o que a Cesan faz com a gente. Eu pago a taxa de esgoto, mas não tenho o serviço. Todo esgoto de minha residência cai dentro de um valão aqui da comunidade”, reclamou a popular.

A moradora ainda afirma que técnicos da empresa já foram em sua residência, mas não solucionaram o problema. “Certa vez fui na Cesan e reclamei sobre a taxa, já que não tenho o serviço, mas o técnico veio aqui, disse que iria verificar e não solucionou nada”, explica Margarida que ainda diz que outros moradores passam pelo mesmo problema.

> Assaltos em frente a shopping da Serra assustam moradores

O que diz a Cesan 

A coluna entrou em contato com a Cesan que afirmou que o serviço de coleta e tratamento de esgoto é devido onde há rede de esgotamento sanitário. Ainda informou que o bairro José de Anchieta II tem cobertura de 97% e Cantinho do Céu – onde Margarida Mora – de 39%, ainda tem obra em andamento.

“Para solicitar a interligação à rede da Cesan é só ligar para o telefone 115, o serviço é gratuito. Ligações irregulares feitas na drenagem podem ser a causa de lançamentos indevidos”, finalizou a Cesan

Participe do ‘Pronto, Flagrei’

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!