Pacto “Cidade Limpa” visa coibir boca de urna nas eleições 2018

Solenidade para assinatura do pacto será na sexta-feira (28) na sede do Ministério Público do Espirito Santo
Compartilhe:
Eleitores de última hora sāo o alvo da boca de urna. Foto: Divulgação
Eleitores de última hora sāo o alvo da boca de urna. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (28/09), às 9 horas, haverá solenidade para lançamento do “Pacto de Cooperação Cidade Limpa”. A celebração terá a participação da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES).

O objetivo é pactuar com partidos e coligações o cumprimento da legislação que proíbe o derrame de santinhos de candidatos e a realização de propaganda eleitoral no dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições deste ano. O encontro será na sede do Ministério Público do Espirito Santo, em Vitoria. 

Uma das possibilidades discutidas no Pacto de Cooperação será a entrega voluntária de material gráfico excedente. O ponto de coleta desse material, na Grande Vitória, será a Procuradoria-Geral de Justiça, até a meia noite do dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições. Durante a reunião, também será apresentada a cartilha digital de esclarecimento dos crimes eleitorais de propaganda no dia das eleições.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também