Pacto “Cidade Limpa” visa coibir boca de urna nas eleições 2018

Solenidade para assinatura do pacto será na sexta-feira (28) na sede do Ministério Público do Espirito Santo
Compartilhe:
Eleitores de última hora sāo o alvo da boca de urna. Foto: Divulgação
Eleitores de última hora sāo o alvo da boca de urna. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (28/09), às 9 horas, haverá solenidade para lançamento do “Pacto de Cooperação Cidade Limpa”. A celebração terá a participação da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O objetivo é pactuar com partidos e coligações o cumprimento da legislação que proíbe o derrame de santinhos de candidatos e a realização de propaganda eleitoral no dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições deste ano. O encontro será na sede do Ministério Público do Espirito Santo, em Vitoria. 

Uma das possibilidades discutidas no Pacto de Cooperação será a entrega voluntária de material gráfico excedente. O ponto de coleta desse material, na Grande Vitória, será a Procuradoria-Geral de Justiça, até a meia noite do dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições. Durante a reunião, também será apresentada a cartilha digital de esclarecimento dos crimes eleitorais de propaganda no dia das eleições.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também