Ônibus é incendiado na Serra após morte em confronto com a polícia

Compartilhe:
Reprodução Redes Sociais

Um ônibus coletivo foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em retaliação a morte de um suspeito durante um confronto com a Polícia Militar (PMES) em Cidade Pomar, na Serra. A depredação foi realizada na Avenida Muriaé, em Nova Carapina II, bairro vizinho.

De acordo com a PMES o confronto se iniciou na tarde de quinta-feira (18) após três indivíduos armados atirarem contra viaturas da Força Tática. Os disparos foram revidados em direção aos suspeitos, sendo um atingido e socorrido pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento de Serra Serra.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9mm, um carregador e 04 munições. Os outros dois suspeitos fugiram do local e a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra.

Retaliação

Horas mais tarde, já no início desta manhã, o motorista de ônibus do Transcol, da linha 824  (T. Laranjeiras/ Nova Carapina I e II), foi rendido e, junto a mais nove passageiros, obrigado a descer do coletivo por três suspeito armados. Em seguida, eles ateram fogo no veículo e fugiram.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBES) chegou a ser acionado, mas o veículo ficou completamente destruído. O ônibus foi retirado do local por volta das 8h da manhã.

A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Civil (PCES) a respeito do caso e a matéria será atualizada conforme envio de nota.

Região sem ônibus

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou em nota que, “por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estão operando na região, na manhã desta sexta-feira (19)”.

“Assim que a situação se normalizar os Itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, disse a companhia.

O Sindicato dos Rodoviários (Sindiroviarios-ES) informou que a circulação foi retomada por volta das 16h após assembleia que determinou o acompanhamento policial das frotas.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também