Ônibus do Transcol com ar-condicionado começam a circular neste mês

Compartilhe:
Promessa é de 100 ônibus com ar-condicionado até o final deste ano. Foto: Divulgação
Previsão é que 100 coletivos comecem a circular ainda este mês. Foto: Divulgação

O sistema Transcol é alvo de muitas reclamações por parte dos capixabas que precisam utilizar o transporte público para se locomoverem: calor, insegurança e superlotação são algumas das queixas dos usuários. E para tentar amenizar o problema, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no início do ano a “recuperação do sistema” e uma das medidas serão os coletivos com ar-condicionado que devem começar a circular ainda este mês.

No total, serão 100 ônibus iniciais que irão operar nas linhas troncais – que fazem a viagem de terminal a terminal – e a meta é que até 2022 sejam 600 ônibus com ar-condicionado. Vale destacar que o Governo Casagrande lançou no último mês, os ônibus com internet gratuita, além de um aplicativo oficial da Ceturb sobre os horários dos coletivos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 “Também uma decisão importante é que nós vamos solicitar às empresas que comecem a circular com ônibus com ar-condicionado. Nesse ano, serão 100 ônibus renovados, todos eles com ar-condicionado e até o final de 2022 teremos praticamente 600 ônibus, que são aqueles que ligam os terminais, as linhas troncais”, explica o governador.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), os ônibus irão começar a circular ainda neste mês, mas não deu um prazo específico para isso. O TEMPO NOVO acionou a Setop para saber se já existe uma data exata para o início da nova frota e assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também