
A ong Guardiões do Mestre Álvaro vai promover no próximo dia 21 – um sábado, a primeira subida guiada do monte até o conjunto de pedras Três Marias que fica a 600 metros de altitude do topo da montanha que em seu total possui 833 metros de altitude e possui uma vista espetacular da Grande Vitória.
A subida ao morro é para ver o pôr do sol e a saída será às 13h30, sendo o ponto de encontro o Restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica na região rural da Serra, em Guaranhuns.
+ Prefeitura abre inscrições para contratar professores com salário de até R$ 3.619 na Serra
O valor simbólico cobrado pelos ativistas culturais que são guias treinados é de 30 por pessoa e quem se aventurar participará de sorteio de brindes e acompanhamento dos profissionais durante todo o trajeto.
A caminhada em duração de 3 horas e é repleto de obstáculos naturais e inclinado; possui aproximadamente 9 km total de mata fechada. O local não possui água potável, mas tem águas de cachoeiras, onde é permitido se refrescar com um bom banho.
As dicas para quem quiser subir o Mestre Álvaro são usar bota de trekking ou tênis usado, 3 litros de água para hidratação, repelente, alimentação, mochila, protetor solar e lanterna. Também fazem parte da aventura, possíveis torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picada de inseto.
Para a subida é cobrado o valor de R$ 30, que é utilizado pelos ativistas para monitoramento de fauna e flora do Mestre Álvaro, além de atividades de educação ambiental.
Informações com Junior Nass 27 99631-2337. A conta para depósito é o pix 27996312337 (celular) e o picpay @guardioesdomestre.