A ONG Ação Animal denuncia três casos de animais que morreram envenenados no bairro industrial Civit 1, na Serra. Os casos, que envolvem um cachorro e duas cadelas de rua, foram registrados em menos de uma semana.
Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo, a voluntária da ONG, Cláudia Morais, conta que há tempos vem alertando sobre o aumento da quantidade de animais de rua na região, mas que recentemente diversos cães têm desaparecido. “Eles simplesmente somem e depois aparecem agonizando ou já mortos”, explica.
Desde o último sábado (1º), três animais foram encontrados mortos com sinais de envenenamento. Segundo Cláudia Morais, nenhum deles apresentava marcas de agressões ou atropelamento — apenas abdômen distendido, sangramentos e convulsões.
Animais encontrados
O primeiro caso foi o de um cachorro, encontrado já sem vida no sábado (1º). Em seguida, na segunda-feira (3), outra cadela da região foi encontrada passando mal e convulsionando. “Corremos para socorrê-la, mas, como estava com fígado e rins muito afetados, não sobreviveu, falecendo na quarta-feira (5). Ela apresentava sinais de intoxicação ou envenenamento”, aponta a representante da ONG.
Leia também
No dia seguinte à morte da cadela, outra foi encontrada nas mesmas condições, com os mesmos sinais. Ela também foi socorrida, mas não resistiu.
A Prefeitura da Serra e Polícia Civil (PCES) foram procuradas a respeito dos casos e a matéria será atualizada conforme envio de nota.
Adoção responsável
Segundo a ONG, com elas havia 12 filhotes que foram resgatados, sendo qu cinco já foram adotados e sete estão à procura de um lar.







Para mais informações sobre a adoção dos animais, o telefone da ONG é (27) 99619-5734 e o instagram @acaoanimales.

