21.9 C
Serra
quinta-feira, 02 de julho de 2020

É gratuito: Ong da Serra cria jogo da memória com animais e plantas do Mestre Álvaro

Leia também

Falta de sinalização em rodovia e ciclovia da Serra põe vida de ciclistas em risco

Ciclistas que se aventuram a pedalar pela ciclovia da rodovia Audifax Barcelos, na Serra, precisam ter cuidado redobrado. Isto...

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Alexandre e o filho Lucas de cinco anos brincando com o jogo da memória. Foto: Divulgação

Quem tem filho pequeno em casa está tendo que se virar na criatividade para ocupar o tempo da criançada durante o período de quarentena por conta novo coronavírus. Uma ong da Serra, criou uma versão do jogo da memória, com animais e plantas que podem ser encontradas na Área de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro, e o melhor, para exercitar o cérebro não custa nada, pois o jogo é disponibilizado gratuitamente.

Quem conta é Junior Nass, da ong Guardiões do Mestre. “Nessa quarentena, tivemos esta ideia para ajudar a exercitar nosso cérebro com a fauna e flora do Mestre Álvaro. É uma ótima brincadeira para os pequenos e de quebra eles passam a conhecer a fauna e a flora do Mestrão”, conta Nass.

Nas cartas tem fotos produzidas pelo pessoal da ong de animais como preguiça-de-coleira, tamanduá-mirim, cobra coral verdadeira, tucano, macaco prego, ouriço cacheiro, tatu galinha, borboleta azul, sagui, calango de vidro, sapinho, papa vento, e plantas como flor de sino e huberia.

Quem quiser adquirir o jogo da memória, pode chamar a ong no privado via página no ➡️ Instagram ou pelo WhatsApp. “Chama a gente no privado que mandaremos o arquivo do jogo da memória para a pessoa imprimir e se divertir com a família! Nosso lema é em casa e sem tédio! Quem quiser pode gravar um vídeo ou foto e marcar a gente no Insta, que vamos repostar a experiência na nossa página”, destaca.

O jogo tem dezesseis cartas e é necessário imprimir duas vezes para formar o jogo, daí é só brincar.

Alexandre Maia Ferreira adquiriu o jogo para o filho Lucas de cinco anos. “Ele adorou. Levei o arquivo num copiadora e imprimi e estamos brincando muito. Ficou muito legal o jogo”, disse Alexandre.

O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Cada figura se repete em duas peças diferentes. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas e ganha quem conseguir formar o maior número de pares iguais. O WhatsApp para solicitar o jogo é o 27 99631-2337.
Quer ter o jogo em casa? Basta baixar o link abaixo ⬇️
Comentários

Mais notícias

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da Serra, Luciana Malini (PP), que...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!