• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
30.2 C
Serra
segunda-feira, 18 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

É gratuito: Ong da Serra cria jogo da memória com animais e plantas do Mestre Álvaro

Leia também

Contarato chama Bolsonaro de ‘dublê de presidente’ e defende impeachment

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), subiu o tom contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), e...

Profissionais de saúde de hospital da Serra serão vacinados às 17 horas desta segunda

Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra...

Oportunidade! Empresas abrem 173 vagas de emprego para moradores da Serra

Empresas da Serra abriram, nesta segunda-feira (18), 173 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Alexandre e o filho Lucas de cinco anos brincando com o jogo da memória. Foto: Divulgação

Quem tem filho pequeno em casa está tendo que se virar na criatividade para ocupar o tempo da criançada durante o período de quarentena por conta novo coronavírus. Uma ong da Serra, criou uma versão do jogo da memória, com animais e plantas que podem ser encontradas na Área de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro, e o melhor, para exercitar o cérebro não custa nada, pois o jogo é disponibilizado gratuitamente.

Quem conta é Junior Nass, da ong Guardiões do Mestre. “Nessa quarentena, tivemos esta ideia para ajudar a exercitar nosso cérebro com a fauna e flora do Mestre Álvaro. É uma ótima brincadeira para os pequenos e de quebra eles passam a conhecer a fauna e a flora do Mestrão”, conta Nass.

Nas cartas tem fotos produzidas pelo pessoal da ong de animais como preguiça-de-coleira, tamanduá-mirim, cobra coral verdadeira, tucano, macaco prego, ouriço cacheiro, tatu galinha, borboleta azul, sagui, calango de vidro, sapinho, papa vento, e plantas como flor de sino e huberia.

Quem quiser adquirir o jogo da memória, pode chamar a ong no privado via página no ➡️ Instagram ou pelo WhatsApp. “Chama a gente no privado que mandaremos o arquivo do jogo da memória para a pessoa imprimir e se divertir com a família! Nosso lema é em casa e sem tédio! Quem quiser pode gravar um vídeo ou foto e marcar a gente no Insta, que vamos repostar a experiência na nossa página”, destaca.

O jogo tem dezesseis cartas e é necessário imprimir duas vezes para formar o jogo, daí é só brincar.

Alexandre Maia Ferreira adquiriu o jogo para o filho Lucas de cinco anos. “Ele adorou. Levei o arquivo num copiadora e imprimi e estamos brincando muito. Ficou muito legal o jogo”, disse Alexandre.

O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Cada figura se repete em duas peças diferentes. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas e ganha quem conseguir formar o maior número de pares iguais. O WhatsApp para solicitar o jogo é o 27 99631-2337.
Quer ter o jogo em casa? Basta baixar o link abaixo ⬇️

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!