Para quem ainda não tem programação para o fim de semana na Serra, a dica é acompanhar de perto as emoções do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, que acontece até o dia 21 de setembro, das 8h às 16h, na Praia de Solemar, em Jacaraípe.
O evento, que começou nesta quinta-feira (11), reúne cerca de 120 atletas de mais de dez países e marca o encerramento da temporada feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, definindo as campeãs nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster. Ao todo, serão distribuídos US$ 45 mil em prêmios, o equivalente a R$ 250 mil.
Entre os grandes nomes confirmados, destaque para as três líderes do ranking mundial: Alexandra Rinder (Áustria), Namika Yamashita (Japão) e Joana Schenker (Portugal). O Brasil também estará bem representado, com quatro atletas entre as top 10 da categoria Profissional, incluindo as capixabas Maylla Venturin, Neymara Carvalho, Bianca Simões e a carioca radicada no Espírito Santo, Maíra Viana.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a categoria Máster, nomes como a portuguesa Catarina Souza e a atual campeã Mariana Nogueira prometem boas disputas. Já na Pro Junior, a chilena Constanza Souto é presença garantida.
Leia também
Além das competições oficiais, o evento conta com categorias especiais, como Paratletas e Mães&Filhos, além de uma ampla programação social e ambiental: limpeza de praia, aulões, rodas de educação ambiental e o Desafio das Campeãs. O público também poderá aproveitar a área kids e os atendimentos do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.
“Estamos muito felizes em sediar um evento de nível mundial, que valoriza nossas belezas naturais e fortalece o turismo na cidade”, afirma Anderson Madeira, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra.
Criado em 2021 pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho, o Wahine Bodyboarding Pro é realizado pelo Instituto Neymara Carvalho (INC) e pela International Bodyboarding Corporation (IBC), com patrocínio da ArcelorMittal, apresentado por Extrabom, EDP e o Governo do Estado, além do apoio da Prefeitura da Serra. O nome “Wahine”, que significa “mulher” em havaiano, simboliza a conexão com as raízes da modalidade e a valorização do esporte feminino.
Serviço
Praia de Solemar – Jacaraípe, Serra (ES)
Até 21 de setembro
Das 8h às 16h
Entrada gratuita

