25.4 C
Serra
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Onda de roubos e arrombamentos deixa Manguinhos aterrorizado

Em oito meses já foram quarenta ocorrências na vila de pescadores, moradores pedem mais segurança

Leia também

Pré-candidatos a prefeito serão sabatinados em Jacaraípe

Tem início nesta quinta-feira (12) uma série de debates com pré-candidatos a prefeito da Serra. O objetivo é levar...

Concursos públicos estaduais terão reserva de vagas para negro e índio

Concursos públicos e processos seletivos estaduais terão reserva de vagas para negros e índios. O benefício foi aprovado durante...

Norte Sul é interditada e trânsito fica caótico na Serra

Um trecho da rodovia Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina, foi interditado na Serra. Isso fez com que...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vila que sempre foi conhecida por sua tranquilidade, vive dias de medo com os constantes assaltos. Foto: Arquivo TN

A comunidade de Manguinhos está aterrorizada. Isto porque somente de março a novembro já foram mais de quarenta casas e comércios arrombados na vila de pescadores.

O presidente da associação de moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, trata a situação como um surto de roubos em comércios e casas pede socorro as autoridades. “Precisamos de ações mais efetivas da Polícia Militar na nossa região. Vemos viaturas fazendo ronda, mas precisamos de mais do que isso, precisamos de um esquema que faça com que estes números de arrombamentos e assaltos diminuam porque está demais. Estamos tendo um surto no nosso bairro e precisamos urgentemente de mais segurança”, cobra o líder comunitário.

De setembro a novembro foram doze assaltos.  O último deles aconteceu no final de semana e foi aterrorizante segundo uma moradora que não será identificada por questões de segurança.

“Entraram na casa da minha afilhada que fica na principal avenida do bairro, a August Saint Hilaire. Prenderam ela e mais três mulheres num cômodo e levaram diversas coisas da casa. Foram três bandidos, dois entraram e um ficou do lado de fora de vigília, o que me chamou a atenção é que ele estava tipo disfarçado, com um uniforme de empresa, como se estivesse indo trabalhar”, relatou.

A moradora cita também outro caso do qual os bandidos entraram com caminhão e fizeram a limpa da casa. “Entraram com tudo e derrubaram o portão e levaram as coisas. Precisamos de mais segurança porque o negócio esta realmente muito feio aqui. Antes podíamos dizer que tomar uma cervejinha em casa era seguro, agora nem mais isso podemos afirmar”.

Os assaltos têm acontecido a comércios de diversos tipos, desde tabacaria, a restaurantes e pizzarias, e tem casos de arrombamentos e roubos em casas de temporada e também residências habitadas. “Antes tínhamos casos de roubo em casa de veraneio. Agora estão atacando também as casas onde as pessoas moram. Está muito perigoso”, diz Guilherme.

Segundo dados coletados num grupo de WhatsApp da comunidade, em novembro foram três assaltos; outubro, cinco; setembro, quatro. “Não estamos contando com roubos em rua, do tipo que levam celulares das pessoas e bolsa. E nos últimos três meses, as ocorrências aumentaram assustadoramente”, afirma Guilherme.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que informou que os índices de crimes contra o patrimônio estão em redução em todos os meses do ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Disse ainda que é importante destacar que a região tem um Conselho Interativo e que reuniões são realizadas periodicamente. A comunidade deve participar destes encontros e levar as demandas da região. Vale lembrar que o policiamento é feito em Manguinhos com radiopatrulhas e em horários estratégicos há duplas de moto que circulam pelo bairro com o intuito de prevenir os crimes contra o patrimônio.

Comentários

Mais notícias

Concursos públicos estaduais terão reserva de vagas para negro e índio

Concursos públicos e processos seletivos estaduais terão reserva de vagas para negros e índios. O benefício foi aprovado durante a sessão extraordinária nesta quarta-feira...

Norte Sul é interditada e trânsito fica caótico na Serra

Um trecho da rodovia Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina, foi interditado na Serra. Isso fez com que o trânsito ficasse intenso e...

Estado prorroga pré-matrícula em escolas públicas ate o dia 19

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia 19. A publicação foi feita...

Café com negócios para mulheres em Laranjeiras

No próximo dia 18  às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras. O evento, que...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!