Oficinas de violão, pintura, canto, karatê, balé e capoeira em São Diogo | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 15 de março de 2019 às 11:48

Oficinas de violão, pintura, canto, karatê, balé e capoeira em São Diogo


 

A oficina de pintura será para crianças. adolescentes e adultos e é o artista Hilquias Scárdua que ficará a frente dos trabalhos. Foto: Divulgação

A agenda do Centro Cultural Elizário Rangel, em São Diogo, está recheada de atrações e oficinas no mês de março. Tem balé, capoeira, voz e violão, pintura e karatê.

As inscrições estão abertas para todas as modalidades e podem ser feitas direto no Eliziário Rangel. A de balé, por exemplo, é direcionado para crianças de 7 a 14 anos e de 3 a 6 anos, o valor é R$ 70 mensal e serão ministradas todas as segundas e quartas, às 10 horas e às 8 horas. A oficina será realizada com parceria com a Proscênio Studio de Dança, sob responsabilidade do Rodrigo Rithelly.

Já a de capoeira é gratuita e acontecerá todas as terças e quintas, às 19 horas. A oficina será ministrada pela Associação de Capoeira e Cultura São Salvador.

Quem quiser aprender a tocar violão e treinar a voz a oficina também é de graça e acontecerá todas as terças e quintas, às 10 horas. As aulas serão ministrada por Rubens Lyra.

Já o curso para lutar karatê também é gratuito e acontece às quartas-feiras, às 19 horas. O aluno paga apenas a taxa de adesão para a Federação de Karatê.

Para aprender a pintar, o valor mensal será de R$ 60 e as aulas serão ministradas pelo artista Hilquias Scárdua todas as  quintas e sextas, às 9 horas. Podem se inscrever crianças a partir de seis anos. Serão duas turmas de crianças de 7 anos à 10 anos;  uma para adultos de 18 anos à 90 anos e uma para pessoas especiais.

“O valor das mensalidades é simbólico, pois a intenção é abrir oportunidades para a comunidade se beneficiar de atividades ricas em conteúdo com valores monetários bem irrisórios. Possibilitando recreação, formação e uma relação com a arte e cultura. Serão sete pessoas por turma. Usarei a técnica de aquarela para as crianças; óleo sobre tela, acrílica e aquarela para os adultos. Na próxima quinta-feira estaremos nos reunindo com os inscritos para o Curso de Pintura e apresentaremos o que será feito durante as oficinas e passaremos a relação de material necessário para as oficinas”, destaca.

O Centro Cultural fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201. O telefone de contato é o 3065-2820 e o 9 9830 8813.

Evento no sábado

Neste sábado (16), o palco do Eliziário será do Tablado Queimado, às 19 horas. O evento é mensal e é uma ferramenta de discussão de temas urgentes vivenciados  atualmente, regado de músicas e atividades culturais.

O tema da edição de março será a ‘A despedida de Jean e a Demonização da Esquerda’. Os palestrantes Iriny Lopes (PT) e Bruna Gati (Psol) com intermediação do filósofo Igor Nunes. A entrada é gratuita.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por