Ocupantes de cargos comisionados da Prefeitura serão exonerados no dia 02 de janeiro

Compartilhe:
Município está com apenas 67 comissionados trabalhando neste momento de eleição. Foto: Jansen Lube
Foi descartada toda e qualquer motivação política para a tomada da decisão das exonerações. Foto: Jansen Lube

O mercado politico da Serra foi pego de surpresa agora no meio da tarde desta sexta-feira (28) com as informações de que todos os ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura da Serra estão exonerados a partir do dia 2 de janeiro de 2019, algo em torno de 700 pessoas, que vai desde CC5, ao CC1, que são os secretários e assessores especiais.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O decreto assinado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede), e segundo bastidores da Prefeitura, deve ser publicado no Diário dos Municípios de amanhã , que é uma publicação online, onde os municípios do Estado publicam seus atos.

De acordo com informações não oficiais, trata-se de uma reestruturação administrativa que está em curso na Serra, visando dar maior agilidade à gestão do prefeito Audifax, uma vez que deve haver a troca de pelo menos sete secretários.

Segundo ainda os bastidores, a Secretaria de Administração ficará encarregada de efetuar as futuras nomeações, seguindo critérios técnicos e na busca de resultados.

Foi descartada toda e qualquer motivação política para a tomada da decisão das exonerações.

A qualquer momento, a Secretaria de Comunicação deverá estar divulgando uma nota oficial sobre o fato.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também