Número de casos confirmados da Covid-19 sobe para 300 no Espírito Santo

Compartilhe:
Serra
Informações foram divulgados nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Foto: Agência Brasil
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo aumentou. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta quinta-feira (9), o Estado registrou 300 pacientes infectados e 1.079 casos suspeitos da Covid-19. Em um dia, foram 27 novas confirmações.

De acordo com as informações divulgadas pelo Estado, na Serra, são 64 moradores que foram infectados, sendo que um dos pacientes veio a óbito. Em todo o ES, são sete mortes. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, existem outras oito mortes suspeitas, que seguem em investigação.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de calamidade pública. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19.

Sobre os casos, a Secretaria de Estado da Saúde não informa os dados pessoais, como o bairro onde a pessoa infectada ou com suspeita mora. De acordo com a Sesa, essas informações são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, acrescentou por nota.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também