Novo abrigo 24 horas para pessoas em situação de rua é aberto na Serra

Compartilhe:
De acordo com o Cadastro Único do Governo Federal, são mais de 1,5 mil pessoas vivendo nas ruas de Vitória (496), Vila Velha (457), Serra (423) e Cariacica (140). Foto: Arquivo TN
O local fica em Jardim Limoeiro. Foto: Arquivo TN

Em tempos da pandemia do Covid-19, a Secretaria de Assistência Social da Serra (Sema) promove ações para proteger os mais vulneráveis.

Além do novo Centro Pop, que começou a funcionar nesta segunda-feira (6) para atender 200 pessoas em situação de rua, também começou a funcionar nesta terça-feira, 7, o Abrigo 24 horas para essa população.

O local, que também fica em Jardim Limoeiro, onde funcionava o antigo Centro Pop, foi todo reformado para receber os novos moradores, que terão refeições, banho e poderão dormir em segurança.

A casa é ampla, conta com quatro quartos, sala para atendimento, sala para coordenação, cozinha, vestiário, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e área para atividades recreativas.

A subsecretária de Assistência Social, Elcimara Rangel, acrescenta que no abrigo, os usuários também poderão participar de diversas oficinas, grupos de apoio, atividades culturais, entre outras. “Além de proteger, queremos devolver a dignidade a essas pessoas”, pontua.

Os abrigados também aprenderão a cultivar uma horta que será formada no local, sendo que os canteiros já estão prontos.

Os novos moradores foram encaminhados pelo Centro Pop e pelo Serviço de Abordagem Social da Semas. São 30 vagas disponibilizadas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também