• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Novas obras da PPP ampliam rede de esgoto para mais quatro bairros na Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Conteúdo Patrocinadohttps://www.portaltemponovo.com.br
O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

A Serra caminha rumo à universalização do esgotamento sanitário e está entre as 51 cidades do país com índice de cobertura de rede de esgoto de 90%. Foto: Divulgação

Mais cinco bairros da Serra têm novas obras em andamento iniciadas em abril e maio pela parceira pública-privada (PPP) entre Ambiental Serra e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan). Portal de Jacaraípe, Porto Dourado, Cidade Pomar e Santa Rita de Cassia estão recebendo novos investimentos para esgotamento sanitário, com construção de redes coletoras, linhas de recalque e estações elevatórias. A Serra caminha rumo à universalização do esgotamento sanitário e está entre as 51 cidades do país com índice de cobertura de rede de esgoto de 90%.

Até julho, será concluída a implantação de 6,5 mil metros de rede coletora, garantindo a conexão de 610 novos imóveis ao sistema de tratamento de esgoto. As obras fazem parte dos investimentos contínuos realizados pela PPP no município, que, nos seis anos de atuação, já investiu recursos da ordem de R$ 255 milhões, permitindo que o índice de cobertura subisse de 58% para 90%.

“O trabalho faz parte de uma série de intervenções e obras que tem sido desenvolvida no município que tem avançado diariamente no percentual de rede coletora já disponível para a utilização dos serviços. Ao adiantar metas e ampliar a cobertura da rede, estamos também contribuindo para garantir qualidade de vida e saúde à população”, enfatiza Justino Brunelli, diretor-presidente da Ambiental Serra.

Segundo Justino, as intervenções nos bairros são resultado do diálogo permanente com as comunidades e com seus representantes, visando identificar as reais necessidades e atender às demandas mais urgentes dos moradores.

“Nosso compromisso é com a redução da desigualdade no acesso aos serviços de saneamento, que estão ligados diretamente a questões de saúde pública, de cidadania e de meio ambiente. Além de investimentos mais robustos em infraestrutura, estamos também tendo o cuidado de ouvir a população, dando especial atenção às demandas que são prioridades em cada localidade”, pontuou Brunelli.

Em seis anos de atuação da PPP, foram construídos 190 mil metros de rede coletora de esgoto, além da modernização e construção de 20 unidades de estações elevatórias de esgoto e 57 mil novos imóveis conectados. Hoje, o volume de esgoto tratado por mês é de um bilhão de litros, o equivalente a 400 piscinas olímpicas.

“São ações como essas, de forma permanente e contínua, que contribuem para que a Serra ocupe uma posição de destaque no Ranking de Saneamento 2021, do Instituto Trata Brasil. Estamos trabalhando rumo à universalização, que nos colocará numa posição ainda melhor. O compromisso do Governo do Espírito Santo é avançar em saneamento básico em todo o território capixaba e as parcerias público-privadas fazem parte desse projeto”, reforçou o diretor-presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael).

Novas obras

  • Bairro: Portal de Jacaraipe

Implantação de 1.200 metros de rede coletora, 90 ligações domiciliares, uma estação elevatória de esgoto de rua e 300 metros de linha de recalque.

  • Bairro: Porto Dourado

Objeto: Implantação de 2.352,80 metros de rede coletora, 226 ligações domiciliares, uma estação elevatória de esgoto de rua e 1.895 metros de linha de recalque.

  • Bairro: Cidade Pomar

Objeto: Implantação de 1.113,70 metros de rede coletora, 135 ligações domiciliares, uma estação elevatória de esgoto de rua, 398 metros de linha de recalque e 231,70 metros de interceptor.

  • Bairro: Santa Rita de Cassia

Objeto: Implantação de 1.858 metros de rede coletora, 165 ligações domiciliares, uma estação elevatória de esgoto de rua, 192 metros de linha de recalque e 357,30 metros de interceptor.

Conteúdo Patrocinadohttps://www.portaltemponovo.com.br
O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!