Nova manifestação contra o fechamento de UTI Neonatal do Dório Silva BR 101 deve fechar a 101 nesta terça-feira (7)

Devem participar da mobilização lideranças comunitárias, políticas e moradores da cidade
Compartilhe:
Esta será a segunda manifestação. Foto: Gabriel Ameida
Esta será a segunda manifestação. Foto: Gabriel Ameida
Esta será a segunda manifestação. Foto: Gabriel Ameida

Por Conceição Nascimento / Gabriel Almeida

Lideranças comunitárias e sindicalistas organizam para esta terça-feira (7) a segunda manifestação contra a transferência da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Dório Silva para o município de Vila Velha, conforme anúncio do Governo do Estado. O movimento está marcado para acontecer entre 7h e 12h, na rodovia BR 101, em frente ao Hospital Vitória Apart.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Devem participar da mobilização representantes de entidades como Assembleia Municipal do Orçamento (Amo), Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Espírito Santo (Sindisaúde).

Um dos organizadores do movimento, Jean Carlo Cassiano, disse que a Polícia Rodoviária foi informada de que o trânsito será interrompido durante a manifestação. “Estamos no segundo ato de manifestação já que ainda não formos atendidos”, disse ele, que representa a Amo.

Lideranças políticas também são esperadas, confirmaram presença os vereadores, como Boy do INSS (PSB), Miguel Mates Santos (PTC), Aecio Leite (PT), Gilmar Carlos (PT) e Toninho Silva (Dem). Este último preside a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores da Serra.

“Temos a expectativa de que o Governo possa recuar. Não se justifica retirar as vagas, pois temos insuficiência de leitos na Serra. Além disso, o valor que será gasto em Vila Velha será gasto aqui. É preciso discutir com a população qual será a alternativa para a comunidade. Este é um direito adquirido”, avaliou Toninho.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também