Serra, 23 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 21 de Março de 2018 às 16:44

Nova escola de atores entra em cena em Vitória


Equipe de profissionais que irão atuar na Cena Escola de Atores. Foto: Divulgação

O mercado cultural capixaba acaba de ganhar um espaço de uso das técnicas teatrais para o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos, além da formação de atores profissionais. Trata-se da Cena Escola de Atores, formada a partir da união de três tradicionais grupos teatrais capixabas: a Folgazões Companhia de Artes Cênicas, o Grupo Beta de Teatro, e a Cia Nós de Teatro.

Com inscrições abertas para cinco diferentes oficinas, a previsão é que as aulas comecem já a partir de 13 de abril. O investimento mensal varia de R$ 150,00 a R$ 190,00 e a duração e os dias de aulas dependem da oficina escolhida. Os locais de realização são na sede da Folgazões, no Centro de Vitória, e no Colégio América, na Mata da Praia. Mais informações podem ser obtidas em www.cenaescoladeatores.com.

A Cena Escola de Atores propõe-se ainda a ser um espaço aberto para outros profissionais do teatro que queiram oferecer cursos e palestras. Basta apresentar um projeto para a equipe, que fará uma curadoria das iniciativas.

As oficinas oferecidas são:

Líder em Cena: Teatro para o Desenvolvimento Profissional

Auxilia o desenvolvimento do gestor em aspectos como relacionamento interpessoal, observação do outro, comunicação em público e organização de ideias, contribuindo para a formação de líderes que inspiram, motivam, têm empatia e obtêm resultados com mais eficiência. A partir de 22 anos.

Reconecte-se: Teatro para o Desenvolvimento Humano

Auxilia o desenvolvimento pessoal em seu tempo, respeitando os limites para descobertas. Realiza exercícios de corpo, voz e percepção musical, e jogos teatrais de improvisação. Amplia a desenvoltura, melhora o relacionamento interpessoal, aumenta a autoconfiança e traz um novo olhar sobre o mundo. A partir de 15 anos.

Pic Teatro: Teatro para o Desenvolvimento Infantil

Potencializa o desenvolvimento cognitivo e social da criança, respeitando os limites de descobertas. Com exercícios práticos e jogos teatrais de improvisação, melhora a percepção vocal e estimula a criatividade e a imaginação. Busca desenvoltura, sociabilidade, autoconfiança e comunicação verbal e corporal. De 6 a 10 anos.

Start Cena: Teatro para o Desenvolvimento Infanto-Juvenil

Desenvolve na prática capacidades de atuação na vida através de jogos teatrais e exercícios de improvisação que visam potencializar autoestima, autoconhecimento, criatividade, consciências corporal e vocal, memória, raciocínio e concentração, e ampliar a percepção dos sentidos e promover a vivência coletiva. De 11 a 14 anos.

Em Cena Teatro – Oficina de Prática e Montagem

Ensina a atuar e prepara para a apresentação em um espetáculo teatral, participando de todo o processo de produção – cenário, figurino, levantamento de recursos, divulgação, etc. Desenvolve habilidades artísticas, autoconhecimento, consciências corporal e vocal, criatividade e trabalho em equipe. A partir de 15 anos.




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por